Indústria

NWB anuncia novos diretores de negócios e de planejamento estratégico

Empresa do Grupo SBF realiza movimentações para Helio Mata Machado e Rafael Ferreira liderarem as respectivas áreas

NWB anuncia novos diretores de negócios e de planejamento estratégico

15 de março de 2023

3 minutos de Leitura

A NWB, content tech do Grupo SBF, anunciou novos diretores a partir de mudanças internas. A partir de agora, Helio Mata Machado passa a acumular as posições de COO e a diretoria de negócios. Já Rafael Ferreira foi promovido de gerente executivo de criação e planejamento para diretor de planejamento estratégico.

Segundo a empresa, a reorganização da diretoria busca entregar projetos cada vez mais impactantes para seus clientes e conteúdos de alta qualidade para o público.

Com passagens por grandes companhias como Endeavor e Osklen, Helio Mata Machado atuou em grandes projetos de expansão, venda de empresas e investimentos. Chegou na NWB como membro do conselho, representando um fundo de investimentos, passou a ser COO em 2018, fez parte do movimento mais importante da empresa que foi a negociação com o Grupo SBF. Agora assume também a área de negócios com foco em levar propostas competitivas ao mercado.

“O desafio de encabeçar a área de negócios é trazer cada vez mais marcas endêmicas e não endêmicas ao esporte para se conectar com os fãs do nosso universo esportivo. Temos expectativas altas para o ano de 2023 – e para esse ciclo de Copa que se inicia esse ano – em que comemoramos o aniversário de 10 anos dos Desimpedidos e da NWB. Nossos projetos e propostas têm a grandiosidade e relevância que a data merece”, disse Mata Machado.

Na função de gerente executivo de criação e planejamento desde 2019, Rafael Ferreira passa a ser diretor de planejamento estratégico.

Com experiência de sócio fundador da produtora Três Filmes, em que atuava na liderança executiva da empresa, e da gerência de criação e produção comercial do Esporte Interativo, o novo diretor também faz parte da reestruturação das trilhas de criação, conteúdo, estratégia e projetos para trazer ainda mais dinamismo e inovação para os conteúdos.

“Estamos confiantes que essa reestruturação vai trazer projetos cada vez mais irreverentes, multiformatos e multiplataformas, promovendo ainda mais conexão e engajamento com nossos fãs. Esse é o princípio de tudo: gerar mais identificação orgânica e envolvimento, estimulando de fato a participação das comunidades com as quais nos relacionamos diariamente com nossas marcas de conteúdo e criadores. No fim, vamos oferecer aos nossos parceiros comerciais oportunidades únicas de participar de conversas ainda mais genuínas e profundas”, explicou Ferreira.

Compartilhe