Indústria

Paris 2024 bate recorde e vende 3.25 milhões de ingressos na primeira fase

Até aqui, pessoas de 158 países diferentes já adquiriram bilhetes

Paris 2024 bate recorde e vende 3.25 milhões de ingressos na primeira fase

10 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 anunciou a venda de 3,25 milhões de ingressos para o evento, que será realizado entre 26 de julho e 11 de agosto do ano que vem. Os bilhetes foram vendidos em menos de três semanas.

A segunda fase será aberta na próxima quarta-feira (15), culminando com a contagem regressiva de 500 dias para o evento.

“Com 3,25 milhões de ingressos vendidos em menos de três semanas, o nível de interesse foi fenomenal, tanto na França quanto no exterior. Quem ainda não garantiu o seu bilhete ainda tem oportunidade de o fazer, a partir do dia 15 de março, quando abriremos o período de inscrições para a venda de bilhetes individuais. Esta nova fase de vendas proporcionará a oportunidade de participar de eventos emblemáticos em locais excepcionais, apoiar atletas de destaque e vivenciar momentos extraordinários nas Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos”, disse Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024.

Esta é a primeira vez na história dos Jogos que os ingressos estão sendo disponibilizados em todo o mundo a partir de uma única plataforma. Até aqui, pessoas de 158 países diferentes já adquiriram bilhetes, sendo os franceses respondendo por dois terços das compras.

Entre as modalidades, futebol, atletismo, rugby sevens, basquete e vôlei foram as mais procuradas. Escalada esportiva e ciclismo BMX tiveram os ingressos esgotados em menos de um dia.

Sobre os preços, 50% das entradas vendidas custavam € 50 ou menos. Ao todo, mais de 400 mil bilhetes foram comercializados por € 24.

Até o início de 2024, cerca de 10 milhões de ingressos serão colocados à venda, com 80% deles disponíveis diretamente ao público por meio da plataforma oficial de venda. Os outros 20% serão distribuídos pela operadora da plataforma, a On Location, que pertence ao grupo Endeavor, e também por patrocinadores do evento.

Compartilhe