Indústria

Penalty e NBB apresentam uniformes que serão usados no Jogo das Estrelas

Com inspiração nas riquezas minerais de Minas Gerais, os quatro mantos contam com detalhes especiais

Penalty e NBB apresentam uniformes que serão usados no Jogo das Estrelas

01 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O Novo Basquete Brasil (NBB) e a Penalty apresentaram os uniformes que serão utilizados pelos atletas durante o Jogo das Estrelas, que acontecerá no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), entre 13 e 19 de março.

Com inspiração nas riquezas minerais de Minas Gerais, os quatro mantos contam com detalhes especiais. O Time Lucas Dias conta com uma camisa amarela, que remete ao ouro, metal precioso que foi bastante explorado no estado.

Já o uniforme do Time Olivinha apresenta tons de cinza chumbo, que faz referência ao minério de ferro, produto que até hoje é muito exportado pelo Brasil e traz resultados expressivos na economia do país.

“Pela primeira vez na história, toda a uniformização dos Jogo das Estrelas será da Penalty e estamos felizes com essa oportunidade de criar mais laços com o NBB. É uma ativação importante, pois estamos vestindo os principais jogadores do basquete nacional e proporcionando aos fãs a aquisição dessas camisas, fazendo com que criem essa proximidade maior com o esporte”, disse Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

O Time Mundo, liderado pelo norte-americano Tyrone Curnell, traz referências à granada, pedra que possui diferentes cores, mas se destaca pelo vermelho intenso. Com pouca clivagem, característica que facilita o manuseio do lapidador, a inspiração do item alude à resiliência e à adaptabilidade dos atletas estrangeiros.

As Novas Estrelas, equipe formada por jovens e capitaneada por Mãozinha, entra em quadra na cor azul turquesa. Com tons de diamante, a peça lembra o processo de lapidação da joia.

Há traços que são comuns em todos as peças, como a cor roxa com os gráficos inspirados na malha ferroviária. Esses detalhes fazem referência à Estrada Real, que foi um dos principais caminhos de escoamento do minério para fora do estado.

Compartilhe