Atletas

Rebeca Andrade é nova embaixadora da Panasonic no Brasil

Ginasta será o rosto da marca para governança ambiental, social e corporativa

Rebeca Andrade é nova embaixadora da Panasonic no Brasil

25 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Panasonic anunciou Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial, como sua a nova embaixadora no Brasil. A atleta será o rosto da marca especializada em tecnologia para governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês), que também conta o ex-nadador americano Michael Phelps, a tenista japonesa Naomi Osaka e o patinador artístico americano Nathan Chen.

No Brasil, a campanha será lançada ainda neste primeiro semestre, apenas nos canais digitais oficiais da marca. O contrato foi assinado até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em agosto do ano que vem.

Com o acordo, Rebeca se junta à skatista Pâmela Rosa no time de embaixadores da Panasonic no mercado brasileiro.

“A Rebeca é uma atleta de extrema relevância nacional e internacional, reconhecida não só por todo seu talento, mas por defender pautas socioambientais que estão alinhadas com nossos valores. Ela é uma jovem com um alto poder de influência. As pessoas escutam o que ela tem a dizer, principalmente a Geração Z, que é a geração que mais cobra posicionamento das marcas e da sociedade, uma geração movida por ações no presente para um futuro melhor”, disse Fabio Ribeiro, diretor de marketing da Panasonic do Brasil.

Atualmente, entre as iniciativas na agenda ESG da empresa estão o compromisso global Green Impact de zerar as emissões de CO2 de suas próprias operações até 2030, além de reduzir mais de 300 milhões de toneladas de emissões de CO2 (número equivalente a aproximadamente 1% do total de emissões globais atuais, que giram em torno de 33 bilhões de toneladas) até 2050.

“A Panasonic Brasil tem um compromisso muito forte com ESG e isso foi fundamental para fecharmos essa parceria. É uma marca consciente e com valores parecidos com o meus, além de ser uma empresa japonesa. Foi lá no Japão que disputei os Jogos Olímpicos e tive conquistas importantes. Conhecer o Japão me trouxe conhecimento também sobre a preocupação deles com pautas como sustentabilidade”, finalizou a ginasta, ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio 2020.

Com a novidade, Rebeca Andrade aumenta ainda mais o portfólio de marcas. Além da Panasonic, a campeã olímpica e mundial também possui contratos com Riachuelo, Medley, Volvo Cars, Invisalign, Listerine, Caixa Econômica Federal e Bolsa Pódio/Governo Federal.

Compartilhe