Indústria

Rogério Sampaio será Chefe da Missão brasileira em Santiago

O Diretor-Geral do COB comandará uma delegação composta por mais de 600 atletas e cerca de 1 mil integrantes

Rogério Sampaio será Chefe da Missão brasileira em Santiago

20 de março de 2023

3 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta segunda-feira (20), Rogério Sampaio como chefe da missão brasileira em Santiago, no Chile. O campeão olímpico de judô em Barcelona 1992 e Diretor-Geral da entidade será o responsável pelo Brasil nos Jogos Pan-americanos, maior competição esportiva do continente, que será realizada de 20 de outubro a 5 de novembro.

+ Flamengo prevê arrecadar R$ 1 bilhão na temporada 2023
+ Suzano é a nova apoiadora do projeto “Vem pro Rugby”, promovido pela CBRU

“Fico extremamente honrado com o convite feito pelo Presidente Paulo Wanderley e agora vou trabalhar com afinco para que nenhum detalhe passe despercebido na preparação dos atletas. Os Jogos Pan-americanos de Santiago serão o grande evento multiesportivo para o Comitê Olímpico do Brasil em 2023 e a responsabilidade é enorme, mas estamos confiantes de que vamos no caminho certo”, disse Rogério.

Como atleta, o ex-judoca representou o Brasil em diversas competições internacionais, com o maior destaque de sua carreira os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, onde venceu cinco adversários, dentre eles, o então campeão mundial, Udo Quellmalz, e se sagrou campeão olímpico.

Rogério deixou claro a importância de um bom desempenho dos atletas brasileiros, neste que pode ser um evento-teste para avaliar o desempenho e corrigir detalhes visando a participação nas Olímpiadas de Paris, que acontece em 2024.

“Meu compromisso é transferir o que aprendi nos tatames e na gestão para a liderança de uma delegação incrivelmente dedicada e capaz como a que teremos em Santiago. Além disso, é uma etapa importante no ajuste final para os Jogos Olímpicos Paris 2024, que serão realizados menos de dez meses depois do término do Pan”, acrescentou o Diretor-Geral do COB.

Foto: William Lucas/COB

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Os jogos Pan-americanos reúnem os melhores atletas do continente, incluindo grandes nomes do cenário estadunidense — uma das potências nesta modalidade — além de talentos de ponta de regiões emergentes, como Brasil, Chile, Argentina e México. Ao todo, são 7 mil atletas, representando 41 países em 39 modalidades.

O evento terá 33 das 60 disciplinas como classificatórias para Paris 2024, sendo 21 de maneira direta e outras 12 distribuirão pontos para rankings olímpicos ou valerão marcas necessárias à classificação.

O Pan-americano Santigado 2023 tem data prevista para acontecer de 20 de outubro a 5 de novembro.

Compartilhe