Indústria

Sem acordo para comprar o Parque dos Príncipes, PSG cogita adquirir Stade de France

L'Équipe destaca que clube francês poderá ter concorrência da Fifa para adquirir o maior estádio do país

Sem acordo para comprar o Parque dos Príncipes, PSG cogita adquirir Stade de France

07 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O Paris Saint-Germain estuda comprar o Stade de France após o governo francês trabalhar com a possibilidade de vender o maior estádio do país.

A possibilidade ganhou força após o clube ver sua proposta de compra do Parc des Princes, estádio em que manda seus jogos atualmente e que pertence à Câmara Municipal da capital francesa, ser rejeitada.

No início do ano, em entrevista ao jornal Le Parisien, a atual prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse que o Parque dos Príncipes não está à venda. No entanto, ela abriu espaço para trabalhar com o PSG em possíveis reformas, mantendo-o sob propriedade do Câmara.

Já a ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, revelou que a venda do Stade de France é uma opção como forma de “equilibrar o modelo de negócios”. Outra possibilidade seria uma nova concessão operacional para o local, motivo este que levou o PSG a mudar seu foco.

Para o clube, o estádio da final da Copa do Mundo de 1998 seria mais interessante, uma vez que pode receber 81.500 espectadores contra os atuais 48.5 mil do Parc des Princes. O time francês tem concorrência.

O jornal francês L’Équipe revelou que a Fifa estuda fazer uma oferta pelo estádio, que estaria avaliado em € 600 milhões e ainda requer mais € 400 milhões em reformas. O presidente Gianni Infantino estaria com a ideia de comprar o estádio para usá-lo como anfitrião de alguns dos principais eventos da própria Fifa e do futebol como um todo.

Caso esgote estas possibilidades, restará ao PSG construir um estádio do zero.

Compartilhe