Atletas

Sérgio Sette Câmara homenageará Atlético-MG no capacete na estreia da Fórmula E em SP

Filho do ex-presidente do clube, piloto celebrará os 115 anos do clube e a futura inauguração da Arena MRV

Sérgio Sette Câmara homenageará Atlético-MG no capacete na estreia da Fórmula E em SP
Foto: Flávio Quick

23 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O piloto Sérgio Sette Câmara, da equipe NIO, disputará o ePrix de São Paulo 2023, na estreia da Fórmula E no Brasil, com um capacete em homenagem aos 115 anos do Atlético-MG e à futura casa do clube, a Arena MRV. A prova será disputada no próximo sábado (25), às 14h, na região do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

De família de atleticanos e filho do ex-presidente do Atlético-MG, o piloto decidiu fazer a homenagem também por conta da proximidade das datas. O Atlético-MG celebrará o aniversário no sábado. Já a Arena MRV tem inauguração prevista para o mês que vem.

“Estou muito feliz em correr no Brasil pela primeira vez desde que me profissionalizei no automobilismo. Normalmente, em suas corridas de casa, os pilotos costumam fazer uma homenagem aos seus países de origem. Porém, como em meu capacete tradicional eu já uso as cores da bandeira do Brasil, achei que faria todo o sentido fazer uma homenagem diferente e especial para o Galo e, também, para a MRV, empresa que me patrocina há seis anos e dá nome ao novo estádio do meu clube do coração”, disse o piloto.

O capacete teve a identidade visual idealizada pelo artista José Augusto Basílio e a pintura executada pela Starling Design, ambos de Belo Horizonte (MG). O design mostra os contornos da Arena MRV permeados por grafismos em branco, preto e cinza.

Nas laterais, um grande número 7 remete ao nome do piloto e, na parte interna do número, surgem o escudo do Atlético de um lado e o já histórico “Galo Volpi” de outro.

Para completar, na parte traseira do capacete, aparecem as bandeiras de Minas Gerais e do Brasil permeadas pelo número 115 no centro de um símbolo que remete ao escudo do clube.

“Depois da corrida, este capacete será doado ao acervo da Arena MRV e estará disponível para todos os fãs e torcedores poderem ver de perto a peça. Agradeço ao José Augusto e ao Bruno Starling pelo trabalho, e espero que a pintura me dê muita sorte na corrida do Anhembi neste fim de semana”, finalizou Sérgio.

Compartilhe