Indústria

Staff Images Woman e Brasileirão Feminino renovam parceria para 2023

Pioneira no mercado, agência fotográfica liderada por uma mulher continua com as competições para a temporada

Staff Images Woman e Brasileirão Feminino renovam parceria para 2023
Foto: Staff Images Woman

14 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O Campeonato Brasileiro Feminino terá, pelo segundo ano consecutivo, uma cobertura fotográfica oficial feita exclusivamente por mulheres. Para a temporada de 2023, a CBF renovou o contrato com a Staff Images Woman, agência com foco no futebol feminino e pioneira na modalidade no país.

Com a presença de 100% de mulheres fotografando, a Staff Images Woman estará nas partidas das séries A1 e A2 do Brasileirão. Desde o início da parceria, já foram registradas mais de 100 partidas, com quase 10 mil imagens compartilhadas.

De acordo com a fundadora e líder da agência Staff Images Woman, Livia Villas Boas, a ideia é continuar oferecendo um trabalho de qualidade com um olhar mais sensível, feminino, para o futebol.

Foto: Staff Images Woman

“O mercado abraçou a nossa agência. Já estamos na Conmebol Libertadores Feminina e na Copa América. No primeiro ano de trabalho já recebemos um retorno muito positivo da CBF. Dessa forma, estamos disponibilizando com qualidade para toda a imprensa e patrocinadores.”, disse Lívia Villas Boas lembrando da importância de ter registros de momentos históricos para a modalidade.

As fotógrafas da agência atuam em todo Brasil e em alguns países da América do Sul, O projeto foi lançado pela fotojornalista em 2021 e logo ganhou visibilidade internacional e nacional.

A agência foi criada para reproduzir a mesma qualidade de serviços já prestados pela Staff Images, que é referência no mercado e atende diversas competições nacionais e internacionais.

“No primeiro jogo da decisão do Brasileiro A1 do ano passado nossa fotógrafa subiu no último andar do Beira Rio para fotografar o estádio lotado e assim eternizar a imagem de um fato histórico com o alcance de um recorde de público. Isso é só um exemplo da satisfação que esse trabalho gera. Se trata de uma mulher liderando outras em busca do seu sonho. A minha ideia com a criação da agência é dar oportunidades para as fotojornalistas e entregar um material único para as competições como o futebol feminino merece,” finalizou.

Foto: Staff Images Woman
Compartilhe