Inovação

Vasco e TeroLabs firmam parceria para a criação de figurinhas digitais

As figurinhas digitais serão geradas no formato NFT, que retratam a história e os atuais jogadores do clube

Vasco e TeroLabs firmam parceria para a criação de figurinhas digitais

30 de março de 2023

3 minutos de Leitura

O Vasco da Gama anunciou uma parceria com a TeroLabs, uma spin-off da startup Tero.

A iniciativa é uma oportunidade inovadora para o clube e seus torcedores, que agora têm a chance de adquirir coleções exclusivas de figurinhas digitais representando a história e os atuais jogadores do time.

+ West Ham pode adquirir London Stadium
+ IFC/COBRECOM será uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro 2023

As figurinhas digitais serão produzidas em formato NFT, que estão se tornando cada vez mais populares no mundo do futebol e transformando como os fãs se envolvem com seus times e ídolos favoritos. Essas figurinhas, que são únicas e não-intercambiáveis, oferecem um novo modelo de negócios que pode trazer benefícios significativos para o esporte.

Uma das principais vantagens das figurinhas digitais é que elas permitem que os torcedores colecionem e possuam itens exclusivos de seus times e jogadores favoritos, podendo comprá-los, vendê-los e trocá-los em um mercado virtual. Além disso, as NFTs podem trazer uma nova fonte de receita para os clubes, já que cada venda gera uma comissão para o proprietário do item.

Outra vantagem das figurinhas digitais é que elas têm o potencial de promover a interação entre fãs e jogadores. Os clubes podem oferecer brindes exclusivos aos detentores de determinadas NFTs, como camisas utilizadas em jogos, ingressos e muito mais. É com esse objetivo de promover a interação entre os jogadores e seus torcedores que o Vasco da Gama e a TeroLabs estabeleceram essa parceria, que é inédita no Brasil.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria. Sabemos a importância da democratização da inovação, e entendemos que a melhor forma de iniciar esse processo é associar o ativo digital a algo tangível. É com esse pensamento que o Vasco vem ao mercado com este novo projeto, visando o potencial de aproximação do torcedor não só com o Clube, mas também com os atletas”, disse Fernanda Gélio, Gerente de Inovação do Vasco.

Como funcionará a parceria

Todos os jogadores do elenco profissional atual do Vasco terão suas figurinhas digitais divididas em quatro categorias:

  • Lendária (1 por jogador)
  • Réplicas (29 por jogador)
  • Raras (70 por jogador)
  • Comuns (1010 por jogador)

O acúmulo de pontos após cada partida pode levar o torcedor a adquirir itens exclusivos e oficiais do clube, como a camisa oficial de jogo utilizada por determinado atleta. A parceria é válida por um ano, e terá início no Campeonato Brasileiro de 2023.

“Para nós da TeroLabs, a parceria com um dos clubes de futebol mais tradicionais do país significa muito. É um indicativo de que o mercado tecnológico e de inovação tem despertado interesse em diversas áreas, especialmente no futebol. Queremos estreitar as relações do torcedor com o seu clube de coração, e acredito que este primeiro passo com o Vasco seja fundamental para a perpetuação deste novo modelo de negócio”, explicou Bruno Pessoa, CEO da Tero Labs.

Compartilhe