Indústria

WIBR promove leilão para apoiar projeto de empreendedorismo em meninas do ensino público

Plataforma que traz visibilidade para talentos que se identificam com gênero feminino criou também o seu primeiro uniforme

WIBR promove leilão para apoiar projeto de empreendedorismo em meninas do ensino público

23 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O WIBR (Women in Brazil), iniciativa criada pelo MIBR com o objetivo de mudar o ecossistema do mundo dos games apoiando mulheres que desejam entrar neste mercado, apresenta o primeiro uniforme do projeto. Assim como acontece nas camisas dos times nos esportes tradicionais e nos esports, a jersey do WIBR trará uma mensagem coragem, de empoderamento, e foi batizada de WIBRAVE, o manto da guerreira.

‘’Esta é uma jersey para ser usada pelas guerreiras e corajosas, por aquelas mulheres empoderadas, que enfrentam o medo e lutam por um mundo melhor, mais igualitário. Juntas somos mais fortes para virar as regras do jogo e criar as lideranças femininas do futuro. É por isso que o total da receita da venda das camisas será revertido para o Power 4 Girls, um projeto focado em capacitar meninas do ensino público para virarem grandes empreendedoras’’ declara, Roberta Coelho, CEO do MIBR e fundadora do WIBR.

A iniciativa tem o propósito de angariar fundos para o programa Power 4 Girls – Empower to Lead!, uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA em parceria com o Instituto Gloria e apoio da rede CONIF, com o intuito de empoderar meninas por meio de uma formação que estimula o empreendedorismo, inovação e responsabilidade social para o ambiente de trabalho do século XXI.

O Programa é voltado para alunas de instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o país que propõem de forma criativa solucionar um problema/questão na área de acessibilidade e inclusão.

“O tema de 2023 é acessibilidade e inclusão e, ter o WIBR é fundamental. Através de um leilão solidário da jersey WIBRAVE, poderemos dar mais luz a projetos de meninas líderes do futuro. Elas estão prontas para mudar o mundo e juntos podemos fazer o movimento mais forte. Educação salva!”. Reforça Cristina Castro, CEO e idealizadora do Instituto Gloria.

Compartilhe