Streaming

YouTube lançará atualização com multitelas focada em esportes

Em um primeiro momento, apenas usuários selecionados no mercado americano poderão desfrutar da novidade

YouTube lançará atualização com multitelas focada em esportes

16 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O YouTube lançará nos próximos meses uma atualização focada em transmissões esportivas, onde será possível acompanhar até quatro eventos simultaneamente. A plataforma revelou que inicialmente será disponibilizada somente nos EUA, sendo depois implementada em outras regiões.

+ Gianni Infantino é reeeleito presidente da Fifa até 2027
+ Barcelona substituirá Spotify por homenagem à cantora Rosalía na camisa contra o Real Madrid

Durante o acesso antecipado, alguns usuários selecionados terão a opção de assistir a até quatro streams diferentes pré-definidas de uma só vez na seção ‘Top Picks for You’. Após escolher a visualização múltipla, os espectadores poderão alternar o áudio e as legendas, e entrar e sair da exibição em tela cheia de um jogo.

“Com o tempo, refinaremos e adicionaremos mais funcionalidades ao multiview, incluindo a opção de personalizar seus próprios streams multiview”, disse German Cheung, líder de engenharia da equipe principal de experiência do YouTube TV.

O foco inicial da plataforma são transmissões ligadas ao NFL Sunday Ticket, mas logo deve se espalhar para diversas transmissões esportivas. Inicialmente não será possível escolher quais as telas serão exibidas em conjunto, mas vale ressaltar que a novidade está em fase de testes.

Ainda não há previsão para a nova função chegar ao mercado global ou ao Brasil.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Compartilhe