Indústria

CBAt fecha parceria para utilizar pista de atletismo do Pacaembu

Tradicional estádio de futebol de São Paulo voltará a receber a prática do atletismo a partir do ano que vem

CBAt fecha parceria para utilizar pista de atletismo do Pacaembu

06 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou uma parceria com a Allegra Pacaembu, responsável pelas obras de modernização e restauro do Estádio do Pacaembu.

Pelo acordo, a entidade poderá utilizar a pista de atletismo, que será novamente instalada no complexo em volta do campo de futebol, por atletas desde o nível estudantil, passando pelas categorias de base e chegando até o profissional.

O objetivo da parceria é, a partir de 2024, usar o local para receber competições de pista, como provas de meio-fundo e fundo, além de desafios de velocidade e outras atividades. Os atletas ainda terão a possibilidade de utilizar também o centro de medicina esportiva do Hospital Albert Einstein, que ficará em um edifício multifuncional de nove andares dentro do estádio.

“Somos a primeira confederação a assinar um termo de intenções com a Allegra Pacaembu e isso nos orgulha muito. Os nossos atletas poderão ter acesso ao equipamento. Eu estive na obra e impressiona o número de pessoas e máquinas que estão trabalhando. O atletismo estará presente no novo Pacaembu”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

“A identidade do Pacaembu é muito marcada pelo futebol, mas o complexo estará pronto para abrigar também outras práticas esportivas. Queremos que o Pacaembu seja plural e a casa de diversas modalidades. A parceria com a CBAt, órgão máximo do atletismo, corrobora com o nosso desejo de oferecer mais opções para os atletas praticarem o esporte”, acrescentou Eduardo Barella, CEO da Concessionária Allegra Pacaembu.

“O Pacaembu tem potencial para receber e incentivar a prática de várias modalidades esportivas. Temos uma piscina olímpica, duas quadras de tênis e um ginásio poliesportivo à disposição das organizações esportivas e da população em geral. Estamos conversando com outras confederações para que novos acordos sejam firmados”, finalizou Bruno Souza, diretor da Concessionária Allegra Pacaembu.

Compartilhe