Indústria

Com tema Inclusão, Centauro será patrocinadora máster do Desafio dos Parques

Evento, aberto ao público durante todo o dia, terá basquete sobre rodas, treino LGBTQIA+ e atleta campeã mundial

Com tema Inclusão, Centauro será patrocinadora máster do Desafio dos Parques

12 de abril de 2023

4 minutos de Leitura

A Centauro será, mais uma vez, patrocinadora máster do Desafio dos Parques, principal evento de basquete de rua do Brasil, organizado pela Associação de Basquete de Rua de SP (ABRSP).

A próxima edição ocorrerá neste domingo (16), a partir das 09 horas, nas quadras Nike e Jordan, no Parque do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo.

Assim como na edição anterior, o evento terá duas quadras ativadas. Na quadra Nike acontecerão as disputas oficiais, com os torneios masculino e feminino de basquete de rua, os desafios de Habilidades e Enterradas, além de um jogo de basquete sobre rodas. Enquanto isso, a quadra Jordan será palco de uma série de atividades gratuitas e abertas ao público ao longo do dia.

Para participar das atividades gratuitas, é preciso realizar a inscrição no local, respeitando a ordem de chegada e o limite de 20 pessoas por atividade. Neste ano, o tema Inclusão, muito presente nesta modalidade esportiva, vai permear toda a programação do Desafio dos Parques, que também contará com ativações de arte e apresentações de hip hop.

Como principal destaque, haverá um desafio de basquete sobre rodas, com a presença da Gadecamp, organização social não governamental, e que faz parte do Centauro Transforma — programa de responsabilidade social da empresa. Haverá também uma clínica aberta do Royalz BKT, primeiro coletivo gay de basquete de São Paulo, também está na programação. O fundador do coletivo, ex-jogador de basquete profissional, Jefferson Campos, estará presente para bater uma bola com os participantes.

Para os fãs do esporte, outro destaque é a presença do atleta profissional com Jefferson William, do Esporte Clube Pinheiros, que participará de um treino geral com os atletas durante aproximadamente 1h. Na sequência, o público também vai poder ver de perto a ex-armadora Helen Luz, campeã mundial pela Seleção Brasileira em 1994, que vai participar do ‘Elas Movem Elas’, às 12h, na quadra Jordan.

“Ficamos muito felizes com mais um ano de Desafio dos Parques e, mais ainda porque o evento está reforçando o tema Inclusão. Sempre ressaltamos a democratização do esporte e a importância de proporcionar oportunidades para todos viverem experiências marcantes com a gente. As pessoas, de forma gratuita, terão momentos incríveis com nomes como Helen Luz, Jefferson Campos e Jefferson William, e certamente sairão do Ibirapuera com memórias de um dia maravilhoso”, disse Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.

Do lado de fora das quadras, o evento contará com atrações musicais comandando a festa durante todo o dia e a distribuição de brindes durante os jogos. Haverá também ativações da Spalding e da Mitchell & Ness para o público infantil. Os atletas participantes também terão um “Media Day” (sessão de fotos) exclusivo promovido pela Centauro.

A Centauro, como patrocinadora master, premiará os MVP’s do masculino e do feminino, o vencedor do desafio de Basquete Sobre Rodas, além dos campeões das Habilidades e Enterradas – todos receberão um voucher para trocar por produtos nas lojas Centauro.

Confira a programação:

Quadra Nike (Disputas oficiais):

09h – Treino Social: Recanto Basketball (projeto de basquete feminino da Zona Leste de SP)

10h – Cohab 1 x TMG – Feminino

11h – Ibira x Parque Villa Lobos – Masculino

12h – LSPB x Diamonds – Feminino

13h – Parque CERET x Parque Toronto

14h – Basquete Sobre Rodas: GADECAMP x ADD Magic Hands

15h – Desafio de Habilidades e Enterradas

16h – Final Feminina

17h – Final Masculina

Quadra Jordan (Atividades abertas ao público)

09h – Treino Royalz BKT (LGBT) – com Jefferson Campos

10h – Treino de Skills – com coach Jonathan Ricardo

11h – Treino geral – com Jefferson William (atleta profissional do EC Pinheiros)

12h – Elas Movem Elas by Centauro – com Helen Luz, campeã mundial pela Seleção Brasileira

13h – Desafio de 1×1 by Spalding

14h – Desafio de Habilidades by Centauro – aberto ao público

15h – Basquete Sobre Rodas – experiência de interação com o público

Compartilhe