O embaixador da Nike e três vezes NBA All-Star, Devin Booker, foi escalado pela Converse para o lançamento do Chuck Taylor All Star, modelo pioneiro da marca que surgiu a partir do basquete e que hoje se tornou um clássico da moda.
Booker, antigo apreciador da Converse, foi convidado para personalizar um Chuck 70 Hi, que recebeu a sua assinatura.
A ideia surgiu no ano passado, quando a revista Architectural Digest publicou, em entrevista com o atleta, a declaração de que o modelo é o seu favorito. A reportagem mostrou, também, fotos da extensa coleção de tênis de Booker.
Para divulgar a novidade, foi gravado um curta-metragem em que o atleta apresenta a sua concepção do Chuck 70, uma criação despojada simbolizando uma tela limpa e perfeita para um conceito atemporal. O filme retrata Booker dirigindo pelo deserto em algum lugar do sudoeste dos Estados Unidos.
O projeto audiovisual Tyler, The Creator’s Really Cool Converse Club, que o rapper criou com a marca em 2021, inspirou Booker a produzir seu próprio vídeo, reforçando o compromisso da Converse em usar seu legado como inspiração para a criatividade.
No Devin Booker Chuck 70 entram conceitos modernos e clássicos combinados, em um estilo norte-americano e acrônico. A silhueta é personalizada com uma parte superior de lona não tingida, complementada pelo famoso patch de estrela da marca no tornozelo bordado no mesmo off-white que cobre todo o calçado, e sua entressola é lisa, sem as riscas e sem o protetor de dedos comum nas configurações dos tênis tradicionais da Converse.
Uma sutil placa do Arizona ‘Pretty Penny’ no calcanhar é uma referência à placa do primeiro carro clássico que Booker comprou, arrematando os detalhes do par monocromático.