Licenciamento

Corinthians lança camisas inspiradas na “Democracia Corinthiana”

Camisa principal estreia na partida contra o Cruzeiro, em 16 de abril, na Neo Química Arena

Corinthians lança camisas inspiradas na “Democracia Corinthiana”

13 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

O Corinthians divulgou imagens das novas camisas que serão usadas pelo time na temporada de 2023. Os modelos foram inspirados na “Democracia Corinthiana”, movimento do início da década de 1980 que teve a luta pelo fim da ditadura militar no Brasil como uma das principais bandeiras.

Dentro do clube, o voto de jogadores, comissão técnica e dirigentes tinha peso igual na hora de discutir assuntos como regime de concentração e esquemas táticos.

“A FIEL se orgulha em ter na nossa história um momento tão marcante como a Democracia Corinthiana. A luta por direitos está no nosso DNA, assim como a participação ativa em causas relevantes, sempre a favor do povo. Afinal, somos o Time do Povo. A Democracia Corinthiana foi um movimento inovador e nos inspiramos em momentos assim para realizar uma gestão moderna, pensando sempre no torcedor. É uma homenagem merecida a um grande capítulo da nossa história”, disse Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Inteiramente branca, a camisa principal faz referência àquela utilizada no início dos anos 80. Na parte de trás, na altura da nuca, está eternizado o icônico logo da Democracia Corinthiana. O swoosh, em preto, recebe o contorno na cor vermelha, ao lado do escudo do clube. O short totalmente preto completa o uniforme.

A camisa principal estreia na partida contra o Cruzeiro, em 16 de abril, na Neo Química Arena.

Na cor preta, o segundo uniforme traz de volta as listras verticais clássicas brancas da cintura até o ombro, com as mangas lisas, design que é mantido nas costas da peça. Na parte de trás, na altura da nuca, está o logo da Democracia Corinthiana. O contorno em vermelho ao redor no swoosh aparece ao lado do escudo do clube. A coleção ainda apresenta a opção de shorts brancos, com meiões inteiramente pretos.

“A Democracia Corinthiana representa um movimento revolucionário para o futebol brasileiro, transcende gerações, está no DNA e é o espírito do que é ser Corinthians. É importante para a Nike retratar esse movimento nos novos uniformes para reforçar a importância da Democracia Corinthiana para os torcedores mais jovens”, acrescentou Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike no Brasil.

Compartilhe