Atletas

Em ação inédita, Intimus patrocina exclusivamente atleta que entra em jogo menstruada

Nyeme entrou em quadra mostrando que estava menstruada para incentivar atletas a não desistirem dos esportes por vergonha da menstruação

Em ação inédita, Intimus patrocina exclusivamente atleta que entra em jogo menstruada

11 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

Reforçando o posicionamento de incentivar o progresso da mulher onde ela estiver, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, marcou presença durante a partida de vôlei do Gerdau Minas, no dia 10 de abril.

Com a ação “Jogando com Intimus”, a marca se tornou a primeira patrocinadora a fazer parceria com atletas que entram em quadra menstruadas, trazendo visibilidade e abrindo a conversa sobre estigmas criados em relação à prática de atividades físicas e menstruação.

A jogadora Nyeme, Campeã Paulista 2019, Vice-campeã Liga das Nações 2021, Vice-campeã Mundial 2022 e Bicampeã da Copa Brasil (2022 e 2023), entrou em quadra com a camiseta personalizada com o nome dela estampado em um pad de absorvente e logo de Intimus.

“A vergonha da menstruação não pode afastar ninguém da prática de esportes. Porque menstruadas ou não podemos conquistar muitas coisas, inclusive sermos campeãs”, afirmou a atleta em entrevista após a partida.

A ação parte de um dado impressionante que muitas adolescentes abandonam o esporte quando começam a menstruar, por vergonha e pelos estigmas que ainda rondam a menstruação. Uma pesquisa global da Puma revelou que 1 em cada 2 adolescentes abandonam os esportes por vergonha, receio de vazamentos ou dores da menstruação.

“Cada mulher lida de uma maneira com o ciclo; algumas têm dores e indisposição para praticar atividade física nesse período. Mas, se você estiver se sentindo bem, sem dor e com acesso a absorventes, treinar e competir menstruada não tem nada demais. E, quanto mais a gente normaliza isso, mais meninas continuam nos esportes. Acreditamos que a menstruação não pode ser um impeditivo para as pessoas serem e fazerem o que quiserem”, acrescentou Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

“Jogando com Intimus” foi desenvolvida pela agência FCB e inclui ativação no SporTV e redes sociais. Com curadoria da agência PROS, o tema será amplificado pelas atletas Jaqueline Carvalho, Flavia Saraiva e Victoria Albuquerque, que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais.

A ideia é que elas incentivem garotas a superarem a vergonha e a conquistarem o que bem entenderem, menstruadas ou não.

Compartilhe