Indústria

Em adeus ao Gol, Volkswagen transforma o carro em traves na Vila Belmiro

Santos foi o escolhido para a ação por ser o clube com mais gols na história do futebol

Em adeus ao Gol, Volkswagen transforma o carro em traves na Vila Belmiro

06 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

A Volkswagen do Brasil celebra os 70 anos de sua fábrica no país com a sua última despedida do Gol, modelo nacional produzido por mais de quatro décadas pela montadora e que deixará de ser vendido.

A despedida do modelo foi marcada por uma ação que transformou a última unidade, batizada de “Gol Last Edition”, nas traves da Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube.

E o que explica a presença do Peixe na campanha? Bom, é “apenas” o clube com mais gols na história do futebol: 12.869, sendo 1.091 deles feitos por Pelé. Uma tabelinha perfeita.

A Volkswagen desmontou o veículo, escolheu algumas peças e as derreteu em uma caldeira com mais de 500ºC. Em seguida, o metal foi usado para fabricar as traves oficiais do estádio.

“Nós abraçamos a ideia de transformar o Gol em traves da Vila Belmiro. O Volkswagen Gol é um ícone e inaugurou uma nova fase na indústria automobilística nacional. Assim como o futebol, o Gol é uma paixão, está nos corações dos brasileiros e merecia uma despedida à altura do seu sucesso”, disse Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil.

Como complemento, o Memorial das Conquistas, museu do Santos localizado em seu estádio, contará com a nova trave, acompanhada de um QR Code que levará o visitante para o vídeo de despedida do Volkswagen Gol, além de depoimentos de ídolos do time, como Edu, Ketlen, João Paulo e Léo.

Em sua história, o Volkswagen Gol, produzido entre 1980 e 2023, vendeu mais de 8,5 milhões de unidades, incluindo 1.5 milhão de automóveis exportados, um recorde na história do Brasil. O modelo ainda foi ainda líder de vendas durante 27 anos.

Compartilhe