Indústria

FERJ fecha parceria com Sportradar para ampliar cuidados com a integridade

O acordo abrange Copa Rio e Carioca Feminino Adulto, além do Sub-20 das Séries A, A2, B1, B2 e C

FERJ fecha parceria com Sportradar para ampliar cuidados com a integridade

18 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

Disposta a proteger o jogo limpo no futebol, fortalecendo a integridade, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou parceria com a Sportradar Integrity Services, unidade da Sportradar, fornecedora global de soluções de integridade esportiva e parceira de mais de 180 federações e ligas esportivas. Em fevereiro, a Federação Paraense fechou com a empresa para combater manipulação de resultados.

O acordo, recém-firmado, consiste na implementação do Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS) e abrange as partidas dos Campeonatos Profissionais das Séries A2, B1, B2 e C, a Copa Rio, além das competições Sub-20 das respectivas competições, somando a da Série A, e o Carioca Feminino Adulto (um total de aproximadamente 650 jogos). A Série A do Campeonato Carioca de Profissionais, vale ressaltar, já estava contemplada anteriormente.

“É mais um passo da Federação de Futebol do Rio na cruzada pelo jogo limpo, pelo resultado no campo, sem interferência externa. A Sportradar é referência no combate, com inteligência, a manipulação de resultados. O torcedor pode saber que vamos proteger o futebol carioca com todo empenho. Futebol se decide no campo”, disse o Presidente da FERJ, Rubens Lopes.

“Testemunhamos crescentes ameaças à integridade do esporte. Portanto, estamos muito satisfeitos por ter assinado esta parceria com a FERJ, uma das principais organizações estaduais de futebol no Brasil. Na Sportradar, estamos totalmente comprometidos em auxiliar os esforços de nossos parceiros esportivos para detectar e prevenir tais ameaças e esperamos apoiar o compromisso da FERJ de manter a integridade de suas competições no futuro”, acrescentou Andreas Krannich, Diretor Global da Sportradar Integrity Services.

Compartilhe