A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou um acordo global com a gigante chinesa do segmento de laticínios Yili. A parceria tem como foco a Copa do Mundo de Basquete Masculino, que será disputada entre 25 de agosto e 10 de setembro na Indonésia, Japão e Filipinas.
Pelo contrato, a Yili terá sua logomarca nas quadras do torneio e o direito de usar submarcas para promover a parceria em seus próprios produtos. Além disso, os jogadores usarão toalhas da marca durante a competição.
A Yili ainda será coapresentadora do aplicativo do campeonato, o Basketball World Cup App. Com o objetivo de atrair fãs da modalidade, a empresa também já anunciou o astro Zhou Qi, que já chegou a atuar na NBA pelo Houston Rockets, como embaixador.
“Estamos muito felizes em nos tornar um parceiro global da Fiba. Todos na Yili estão entusiasmados com as possibilidades que a parceria oferece, tanto em termos de poder fazer nossa marca crescer quanto em ajudar a tornar o basquete ainda mais popular, algo que sabemos que já está crescendo em ritmo acelerado”, disse Liu Chunxi, presidente executivo do Yili Group.
Com o acordo, a Yili entra para uma lista de parceiros globais da Fiba que também conta com Ganten, Google, J9.basketball, Molten, Nike, Smart, TCL, Tencent, Tissot e Wanda Group.
“Estamos entusiasmados em poder dar as boas-vindas à Yili à família Fiba como nosso mais recente parceiro global. Ter uma marca líder na Ásia como parceira seria de grande importância a qualquer momento, mas é ainda mais especial levando em consideração a próxima Copa do Mundo de Basquete Fiba 2023 na região, que tem uma população combinada de mais de meio bilhão de pessoas”, acrescentou Andreas Zagklis, secretário geral da Fiba.