Indústria

Fifa confirma Argentina como sede do Mundial Sub-20

País substitui a Indonésia para receber a competição que será realizada a partir do dia 20 de maio

Fifa confirma Argentina como sede do Mundial Sub-20

17 de abril de 2023

1 minutos de Leitura

A Fifa oficializou a nova sede para o Mundial Sub-20 de 2023, que será realizado a partir de maio. Depois de anunciar a retirada da Indonésia, a entidade confirmou que a Argentina receberá o torneio.

A retirada do país asiático ocorreu pois ele não estava preparado para receber a competição. Pesou também o fato de haver resistência de algumas autoridades indonésias a receber a seleção de Israel. Vale lembrar que a Indonésia não tem relações diplomáticas formais com o país do Oriente Médio.

“Gostaria de agradecer à AFA e em particular ao seu presidente Claudio Tapia, bem como às autoridades governamentais, pelo empenho em acolher esse magnífico evento num prazo tão curto”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa, em comunicado oficial.

A bola rola para o Mundial Sub-20 entre os dias 20 de maio e 11 de junho. Serão seis grupos com quatro seleções, classificando os dois primeiros colocados de cada e os quatro melhores terceiros. Campeão do Sul-Americano, o Brasil está garantido na competição e está no pote 2 do sorteio.

Compartilhe