Indústria

FURIA anuncia Especialista de Diversidade e Inclusão e novo Head de Talentos

Patrícia Lima assume a coordenadoria de Diversidade e Inclusão, enquanto Thales Moura entra como Head de Talentos

FURIA anuncia Especialista de Diversidade e Inclusão e novo Head de Talentos

20 de abril de 2023

3 minutos de Leitura

A FURIA, uma das principais organizações de esports do Brasil, anunciou duas grandes novidades: a chegada de uma Especialista de Diversidade e Inclusão, Patrícia Lima, bem como de seu novo Head de Talentos, Thales Moura.

Com essas adições, a FURIA reforça seu compromisso em contar histórias de impacto e promover a diversidade e a inclusão em todos os contextos em que está inserida.

Patrícia tem experiência em desenvolvimento de pessoas e gestão de equipes na área de D&I, tendo atuado mais recentemente como Líder de Diversidade, Equidade e Inclusão da PLURIE BR. Na FURIA, a profissional trabalhará para garantir que a organização seja um ambiente inclusivo e acolhedor para todos, independentemente de sua origem, sexualidade, identidade de gênero, habilidades ou qualquer outra característica pessoal.

“A FURIA acaba abraçando muitos quesitos que eu considero para trabalhar em uma empresa, e acredito que preciso mostrar o que temos hoje para o mundo. Então para mim o principal objetivo é colocar a FURIA dentro de mais lugares de fala, mais plataformas, e reforçá-la como uma empresa que realmente está ali para a diversidade cultural não só na parte de games, mas em todas as áreas possíveis que conseguirmos alcançar. Quanto mais diversidade, melhor”, destacou Patrícia.

Já Thales possui 10 anos de experiência trabalhando em parceria com centenas de creators e publishers em empresas como ESPN, Twitter e LinkedIn. Na FURIA, ele aplicará sua experiência com conteúdo e creator economy para criar projetos transformadores que aproximam a FURIA de todas as marcas e parceiros que também queiram embarcar no sonho de unir entretenimento, cultura, lifestyle, diversidade e competitividade dentro de um único lugar.

“Estou muito animado de chegar na FURIA em um momento de tanta evolução. A FURIA vem se consolidando como uma mobilização cultural e vem cumprindo muito bem esse propósito de fazer parte do lifestyle de toda uma geração, uma verdadeira alternativa de representatividade para uma comunidade super diversa e apaixonada” acrescentou o novo Coordenador de Talentos da organização.

“Estamos muito felizes em receber Patrícia e Thales na equipe. A FURIA é mais do que uma organização de esports, é um movimento sociocultural que busca transformar e impactar positivamente os espaços que ocupa, e os setores de Talentos e de Diversidade e Inclusão são essenciais nessa missão. Com a adição desses profissionais, estamos dando mais um passo importante em direção a esse grande objetivo”, celebrou o Co-Fundador da FURIA, André Akkari.

“Nosso maior desafio é encontrar pessoas que tenham o match com a nossa cultura e a Patricia e o Thales têm valores que admiramos muito. Além da paixão por esports, buscamos que o nosso time tenha compromisso com a diversidade, um trabalho de equipe forte, e acredite na evolução contínua com positividade e responsabilidade. Tudo isso para continuar impactando vidas por meio do esports”, finalizou a Diretora de RH da FURIA, Evelyn Cardoso.

Com isso, a FURIA renova seu compromisso em promover a diversidade e a inclusão em todos os aspectos de sua operação, desde a criação de um ambiente de trabalho acolhedor e inclusivo até a transformação social nos contextos em que está inserida.

Patrícia e Thales fazem parte de um recente movimento de expansão da FURIA, que também trouxe Yuri Vasconcelos como Head de Comunidade e, no início do ano, Victor Frascarelli como Head de Relações Públicas e Giulia Tancredi como Coordenadora de Facilities.

Compartilhe