Atletas

“Imparável”, Rebeca Andrade estrela campanha de sustentabilidade da Panasonic

Comercial para veiculação em TV aberta no Brasil faz parte da campanha global da marca, reforçando seu compromisso ambiental Green Impact

“Imparável”, Rebeca Andrade estrela campanha de sustentabilidade da Panasonic

26 de abril de 2023

4 minutos de Leitura

A Panasonic, apresentou, na Semana da Terra, a campanha global de Green Impact, que tem o objetivo de reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade e influenciar os consumidores a agirem agora.

O filme, estrelado pela ginasta olímpica e embaixadora ESG da Panasonic, Rebeca Andrade, mostra a atleta realizando um treino na frente da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. De repente, o cenário começa a mudar, a lagoa seca, o céu escurece e a cena mostra como ficaria o meio ambiente se não agirmos hoje.

Com locução em off, Rebeca alerta para a necessidade da mudança de atitude: “tudo que conhecemos, tudo que fazemos, tudo que amamos está em risco. A hora de agir é agora. Juntos podemos fazer a diferença. Pela sustentabilidade, para mim e pelo planeta”, finaliza a atleta.

A campanha global traz outros grandes atletas como protagonistas: a tênista Naomi Osaka, o nadador Michael Phelps e o patinador no gelo Nathan Chen. Por meio dessa divulgação, a companhia foca em se posicionar como referência em sustentabilidade e se conectar com a geração Z, cada vez mais atenta à responsabilidade socioambiental das empresas.

“Green Impact é sobre agir. Nesse sentido, visamos sensibilizar o público, em especial a GenZ, sobre a importância de adotarmos escolhas melhores para o planeta. A Panasonic pensa no impacto socioambiental gerado em toda a jornada do seu produto, desde a escolha de fornecedores, a fabricação, passando pelo consumo, até o descarte. Um dos nossos valores é contribuir com a sociedade, e gerar essa conversa sobre como podemos agir hoje é essencial. Ter a Rebeca, uma atleta pela qual temos grande admiração, que compartilha dos nossos valores e que se conecta com os jovens é uma honra e muito estratégico para nossa agenda ESG”, disse Alice Junqueira, Gerente de Marketing, Comunicação e Digital da Panasonic do Brasil.

A campanha será veiculada na TV aberta, fechada, além do canal do Comitê Olímpico Brasileiro e nos canais digitais oficiais da Panasonic.

“Ao mostrar aquele ambiente maravilhoso do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas, e num piscar de olhos tudo mudando completamente – a lagoa secando e o ambiente ao redor ficando degradado – dispara-se um gatilho pra gente ter consciência do que está acontecendo em nosso planeta. Junto com esse filme, criamos conteúdos digitais em que inspiramos e mostramos as iniciativas sustentáveis da Panasonic. A junção dessas duas partes da campanha de Sustentabilidade, Conteúdo e Publicidade aumenta e fortalece o significado da mensagem”, acrescentou Alexandre Ravagnani, Diretor Executivo de Criação da Repense.

Para espalhar ainda mais a mensagem e gerar conversas nas redes, em parceria com a agência de relações públicas, mam, a Panasonic irá transmitir uma mesa redonda no Tiktok, no dia 25/04, às 11h, com um squad de 11 influenciadores, que são referência nos territórios de sustentabilidade, veganismo e alimentação, entre eles, Verdes Marias, Gi Ca, além da própria Rebeca Andrade.

“Sabemos do potencial que os creators possuem de influenciar as pessoas e, por isso, contamos com entregas pós-evento, para que o assunto perdure além da mesa redonda”, acrescentou Alice.

“Foram dois dias de filmagem e muitos dias de preparação e estudos usando diferentes técnicas de pós-produção para termos um visual o mais realista possível”, finalizou Ricardo Carelli, Diretor de cena da produtora Vetor Zero, responsável pelo projeto.”

Sucesso no mercado publicitário

A ginsta Rebeca Andrade possui um portfólio repleto de grandes marcas. Além da Panasonic, a campeã olímpica e mundial também possui contratos com RiachueloMedley, Volvo Cars, Invisalign, Listerine, Caixa Econômica Federal e Bolsa Pódio/Governo Federal.

Compartilhe