Atletas

Kevin Durant torna-se o 3º jogador da NBA a assinar contrato vitalício com a Nike

Ala se junta a Michael Jordan e LeBron James como únicos da liga de basquete com vínculo por toda a vida com o swoosh

Kevin Durant torna-se o 3º jogador da NBA a assinar contrato vitalício com a Nike
Kevin Durant assinou contrato vitalício com a Nike

29 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

Kevin Durant, astro do Phoenix Suns, assinou um contrato de patrocínio vitalício com a Nike. Ele é apenas o terceiro da história da marca a desfrutar de tal honraria, figurando ao lado de Michael Jordan e LeBron James.

Durant anunciou a novidade com exclusividade no Boardroom, veículo especializado em negócios do esporte, cultura, tecnologia e entretenimento que ele fundou com seu agente, Rich Kleiman.

“Quando assinei pela primeira vez com a Nike, não poderia ter sonhado em quão longe iríamos nessa parceria. Fizemos um trabalho incrível de forma criativa e filantrópica. Viajamos pelo mundo juntos e construímos um negócio que durará para sempre. Estou animado com o futuro e honrado por estar em rara companhia neste negócio”, disse Kevin Durant.

Durant faz parte do portfólio do swoosh desde sua estreia na liga, em 2007. Junto com a Nike, ele lançou 15 versões de seu tênis com a assinatura KD.

Além dos calçados com seu nome, Durant é um jogador engajado em causas sociais. A parceria fez com que fossem reformadas quadras de basquete em comunidades carentes através da Durant Family Foundation e do Team Durant.

“Como um dos melhores jogadores de basquete do mundo, Kevin Durant tem sido uma parte importante da família Nike nos últimos 16 anos”, acrescentou John Slusher, vice-presidente executivo de marketing esportivo global da Nike.

Durant disputou 15 temporadas na NBA, sendo 13 vezes convocado para o All-Star Game. Ele ganhou dois campeonatos da liga norte-americana, além de três medalhas de ouro olímpicas pela seleção dos EUA. O ala é o 13º na lista de pontuadores de todos os tempos da NBA.

Compartilhe