Indústria

LaLiga ratifica processo de internacionalização com amistosos nos EUA e México

Atlético, Sevilla, Betis e Real Sociedad se enfrentarão na América do Norte em agosto

LaLiga ratifica processo de internacionalização com amistosos nos EUA e México

11 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

Uma das plataformas de internacionalização de marca de LaLiga, a LaLiga Summer Tour, levará quatro equipes espanholas à América para amistosos no verão europeu.

Atlético de Madrid, Sevilla, Real Betis e Real Sociedad estarão no México e nos Estados Unidos para algumas partidas, dando aos torcedores locais ficarem próxma

Para dar início à turnê, no dia 02 de agosto o Atlético de Madrid enfrentará a Real Sociedad no Estádio BBVA, em Monterrey, no México. Já o Sevilla entrará em campo contra o Real Betis, no Gran Derbi, no Estádio Akron, em Guadalajara (MEX), no mesmo dia.

Essas partidas marcarão a primeira vez em que clubes da LaLiga se enfrentarão em um amistoso em solo mexicano. A turnê termina no dia 5 de agosto, com uma rodada dupla no Oracle Park, em São Francisco, na Califórnia (EUA): Atlético de Madrid jogará contra o Sevilla e o Real Betis completará a turnê contra Real Sociedad.

O LaLiga Summer Tour complementa a estratégia da entidade de expandir a base de torcedores da LaLiga e dos clubes na América do Norte; particularmente atraindo um público jovem e multicultural. Em parceria com a Relevent Sports, principal empresa de mídia e eventos de futebol da América do Norte, o evento será o maior tour que a LaLiga organiza fora da Espanha.

“O LaLiga Summer Tour é uma grande oportunidade para continuar atraindo novos fãs na América do Norte através da história e paixão da LaLiga. LaLiga está em um processo de rápida transformação à medida que mais times e jogadores chegam e atraem mais torcedores ao redor do mundo. Há uma verdadeira paixão pelo futebol crescendo no México e nos Estados Unidos, e estamos ansiosos para aproveitar essa oportunidade com esta turnê”, comentou Óscar Mayo, diretor executivo de LaLiga.

“Estamos muito satisfeitos em trazer os clubes da LaLiga para a América do Norte e mostrar o talento e a emoção da LaLiga aos torcedores desta região. Acreditamos que, por meio dessas partidas, podemos continuar a criar conexões mais profundas com nossos torcedores no México e nos Estados Unidos.” acrescentou Boris Gartner, CEO da LaLiga América do Norte.

ink. A turnê estará disponível nas plataformas ESPN e SKY, emissoras da LaLiga nos Estados Unidos e no México, respectivamente.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT