O Manchester City deseja expandir a capacidade do Etihad Stadium para mais de 60.000 pessoas, ou seja, adicionando aproximadamente 7 mil novos assentos. Além disso, o projeto do clube inclui ainda um hotel, museu, uma fan zone, nova loja oficial e outras instalações.
O clube estima que os planos levarão até três anos para serem concluídos, como parte de um plano de investimento de £ 300 milhões no leste de Manchester, além de gerar 2.6 mil novos empregos
“Ao longo de vários meses, desenvolvemos conceitos e designs para a melhor experiência de torcedor e um destino de entretenimento e lazer durante todo o ano no Etihad Stadium e estamos muito satisfeitos por ter apresentado um planejamento ao Manchester City Council”, disse o diretor administrativo de operações do City, Danny Wilson.
O Etihad Stadium foi construído para os Jogos da Commonwealth de 2002 e é a casa do City desde 2003. Uma reforma em 2015 adicionou 6 mil assentos e o estádio atualmente tem a quinta maior capacidade da Premier League.
Na semana passada, ele foi incluído na lista de possíveis sedes caso a candidatura conjunta do Reino Unido e Irlanda para organizar a Euro 2028 fosse bem-sucedida, com a oferta já citando uma nova capacidade planejada de 61 mil.
“Tal como acontece com todos os desenvolvimentos de clubes, garantir o benefício da comunidade local é uma prioridade fundamental e acreditamos que essas propostas proporcionarão oportunidades econômicas e sociais de longo prazo”, finalizou Danny.