Tecnologia

Por rejuvenescimento da base de fãs, CBB terá aplicativo Basquete Brasil

Nova plataforma terá notícias, perfis de jogadores e transmissão ao vivo de jogos

Por rejuvenescimento da base de fãs, CBB terá aplicativo Basquete Brasil

05 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) terá um aplicativo pra chamar de seu a partir de maio. O Basquete Brasil terá como objetivo principal rejuvenescer a base de fãs da modalidade no país. Desenvolvido em parceria com a Spoten, o app terá jogos ao vivo, notícias e perfis de atletas, entre outros materiais.

“Temos certeza de que esse aplicativo chega para ficar e com uma função muito importante e útil, que será unir todo o basquete nacional, seu calendário, ativações e conteúdo em um só local, como um hub de informações, vantagens e muito mais para os fãs”, disse Thierry Gozzer, gerente de comunicação CBB.

A plataforma buscará reunir informações do basquete nacional em um só lugar, e em todas as suas frentes, como por exemplo, o basquete 3×3. A partir de um cadastro, o usuário terá acesso aos jogos com transmissão da CBB TV. Espera-se que partidas da Liga de Basquete Feminino (LBF) também estejam presentes.

Um objetivo futuro será oferecer jogos das seleções brasileiras de base, masculina e feminina, em competições oficiais, como Sul-Americano, Copa América e Mundial através do canal da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

Em um segundo momento, a CBB pretende criar uma espécie de programa de sócio-torcedor, com vantagens oferecidas ao fã de basquete como facilidade na compra de ingressos para jogos da seleção brasileira no país e desconto em produtos oficiais ou em lojas parceiras.

Compartilhe