Mídia

Primeira etapa do CBLOL 2023 se destaca em audiência

Etapa só não superou os números da decisão de 2021, quando o isolamento causado pela pandemia contribuiu para o consumo elevado

Primeira etapa do CBLOL 2023 se destaca em audiência

20 de abril de 2023

1 minutos de Leitura

A primeira etapa do CBLOL, principal campeonato brasileiro de League of Legends, desenvolvido pela Riot Games, encerrou no último sábado (15), em São Paulo (SP). Na final, a LOUD venceu a paIN.

Segundo a organização do evento, Youtube e Twitch, que fizeram a transmissão, registraram a segunda maior audiência histórica para as finais da primeira etapa do torneio. Média de 205 mil aparelhos conectados simultaneamente, com pico de 280 mil. Um incremento de 10% em relação aos números da mesma etapa em 2022.

A audiência só ficou atrás da final da primeira etapa de 2021, muito em função de um cenário de pandemia e de pessoas em isolamento. Na ocasião, 416 mil aparelhos simultâneos acompanharam a final entre paiN e Vorax.

Nas redes sociais, no sábado (15), a competição figurou no trending topics do Twitter Brasil em sete dos dez termos mais comentados na plataforma durante o duelo LOUD x paIN. As hashtags #CBLOL, #GOPAIN e #GOLOUD ficaram no Top 3 por duas horas.

Compartilhe