A PRIO (antiga PetroRio), maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, anunciou patrocínio a nove paratletas de diversas modalidades. Primeira petroleira privada brasileira a apoiar paratletas, a PRIO quer ratificar o seu compromisso de promover sociedade mais inclusiva e menos desigual por meio do esporte.
Entre os nomes, está o nadador e medalhista paralímpico Clodoaldo Silva, considerado o maior paratleta brasileiro. Além dele, Wallace Antonio (arremesso de peso), Gabriel Araujo (natação), Alana Maldonado (judô), Julyana da Silva (lançamento de disco), Diana Barcellos (remo), Brenda Freitas (judô), Antônio Tenório (judô), Wilians Silva de Araújo (judô) e Camille Rodrigues (natação).
“A ideia é fazer com que os atletas se sintam parte de um time com os valores alinhados aos pilares da PRIO: eficiência, resiliência e resultado. Além disso, pretendemos, com essa iniciativa, contribuir para melhorar as condições de treinos, viagens e rotina dos atletas”, disse Gabriel Hackme, gestor de Projetos Incentivados e Patrocínios da PRIO.
Pelo acordo, a PRIO terá sua marca estampada nos uniformes, especialmente desenvolvidos pela empresa. As roupas trazem elementos como a representação gráfica da caveira e tentáculos, em um layout de fácil entendimento e que levasse os valores da PRIO, seguindo a tendência do design clássico minimalista.
“Com a caveira queremos transmitir a mensagem de transformação pessoal por meio do espírito de equipe, além de ser uma forma de causar grande impacto na percepção do time pelos adversários. Também foram usados elementos como os tentáculos que representam o polvo, nome da primeira plataforma da empresa e animal vanguardista na comunicação da PRIO”, acrescentou Rick de Abreu, Head de Criação da PRIO.
O criativo acrescenta que foi um desafio muito grande propor o visual para atletas tão incríveis e reconhecidos, envolvendo muita pesquisa e conversas para chegar no design final dos uniformes.
O patrocínio da equipe é uma das muitas iniciativas da empresa de fomento ao esporte. A PRIO também apoia outras modalidades, como o automobilismo (patrocínio do piloto Nicolas Costa e Porsche Carrera Cup), as artes marciais, além de ações de incentivo à cultura e à preservação do meio ambiente.