Atletas

Sensodyne reforça apoio ao futebol feminino e fecha com Debinha

Jogadora da Seleção Brasileira é a nova embaixadora da marca

Sensodyne reforça apoio ao futebol feminino e fecha com Debinha
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

06 de abril de 2023

3 minutos de Leitura

A Sensodyne reforça seu compromisso com a equidade de gênero trazendo mais visibilidade para o futebol feminino. A marca também se propõe a tratar de “temas sensíveis” em outros contextos. Com a grande relevância do futebol para os brasileiros, valorizar as jogadoras mulheres é crucial para uma sociedade mais justa e igualitária.

Visando contribuir para esse propósito, a marca anunciou mais um passo nessa direção. Em projeto desenvolvido pelas agências Publicis Leon e 100 Sports, Debinha é a nova embaixadora de Sensodyne e ajudará a marca a trazer mais atenção para o assunto.

O projeto contará com diversas ativações ao longo do ano, aproveitando a experiência da atleta e os esforços de mídia da marca para informar, educar e engajar o público sobre o potencial, conquistas e profissionalismo das mulheres no esporte. Com isso espera-se ajudar a inserir o futebol feminino na cultura nacional assim como acontece com o futebol masculino.

A parceria é mais um movimento de Sensodyne em apoio ao futebol feminino brasileiro e às temáticas que envolvem a equidade de gênero nesse contexto. A iniciativa começou no último ano, quando a marca patrocinou o Campeonato Paulista Feminino, promovendo ações para valorizar atletas e a competição.

“As marcas possuem um papel fundamental em auxiliar na construção de uma sociedade melhor. Nosso projeto com Sensodyne começou em 2022, apoiando o Paulistão Feminino, e estamos buscando ampliar a atuação da marca para trazer mais visibilidade e incentivo para o futebol feminino, assim como para outros temas sensíveis na nossa sociedade. Como expert em sensibilidade, Sensodyne deve liderar essa conversa em conjunto com a sociedade” disse Rafael Jones, Gerente de Categoria em Oral Health & Experts na Haleon Brasil.

“Eu fico muito feliz vendo cada vez mais as marcas olhando para o potencial que o futebol feminino tem, trazendo as mulheres para serem protagonistas nas campanhas, nas ações e não só em ano de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Futebol feminino tem todo ano e Sensodyne já começou essa conversa em 2022, apoiando o Paulistão Feminino, que é uma ótima competição. E claro, tem o propósito da marca de trazer equidade de gênero, um tema sensível que eu acredito ser muito importante não só para a nossa modalidade, mas para todas nós mulheres”, acrescentou Debinha.

Atual camisa 9 da seleção brasileira, a atacante Debinha é a artilheira do time pelos últimos anos e bicampeã da Copa América, em 2018 e 2022. Na última temporada ela concorreu ao prêmio Fifa The Best, que elege a melhor jogadora do mundo. Atualmente a craque defende o Kansas City Current, dos Estados Unidos.

Compartilhe