O Grêmio completa 120 anos de história nesta temporada. Para celebrar este período, a Umbro apresentou os novos uniformes do clube destacando o uruguaio Luis Suárez, o lateral Reinaldo, a zagueira Pati Maldaner, o meia Vina e a atacante Caty.
O icônico azul, o preto e o branco se faz presente, trazendo também uma combinação que toma conta de toda a peça, com faixas verticais que avançam até as mangas.
“120 anos de glória tens Imortal Tricolor. Os feitos da tua história conta o Rio Grande com amor”. A icônica frase escrita por Lupicínio Rodrigues, autor do aclamado hino oficial do Grêmio, e adaptada em relação à idade do clube, é destacada em uma etiqueta especial situada na parte interna da gola, assim como os anos 1903 e 2023 e os escudos do Tricolor à época da sua fundação junto ao atual.
O primeiro símbolo que representou os jogadores e torcedores do Grêmio também é destacado na barra inferior da camisa, em uma etiqueta branca e azul celeste que inclui os anos 1903 e 2023, além do 120 que identifica a idade que o clube completará no próximo dia 15 de setembro.
As etiquetas comemorativas também fazem parte da segunda camisa oficial do clube, que é predominantemente branca e conta com faixas azuis e havana nas laterais, uma referência ao primeiro fardamento da história do Grêmio. Grafismos que remetem aos diamantes símbolo da Umbro foram adicionados às mangas, em jacquard.
Para completar, a Umbro Brasil apresenta calções pretos com detalhes em azul e meiões brancos com a logo da marca inglesa também em azul. Opções de calções brancos e meiões pretos também foram desenvolvidos para serem utilizados a depender do adversário.