adidas e Arsenal divulgam o uniforme I para temporada de 2023/24

Novo manto traz elementos icônicos do design de 2003/04 repaginados

maio 29, 2023

A adidas apresentou a camisa principal do Arsenal para a temporada de 2023/24, marcando os 20 anos da temporada dos “Invencíveis”.

Buscando inspiração no uniforme usado pelo time que bateu recordes, a camisa inclui um novo tom de vermelho chamativo contrastado com mangas brancas e uma padronagem de raios que flui na vertical, de cima para baixo.

O novo uniforme incorpora o espírito e a atitude do time dos “Invencíveis” de 2003/04, marcando os 20 anos desde a temporada da Premier League da qual o Arsenal saiu invicto.

O escudo do Arsenal, o logo da adidas e as Três Listras que percorrem as mangas aparecem em dourado, enquanto o recorde do time de 26 vitórias e 12 empates em 38 partidas naquela temporada histórica é exibido na lateral da versão autêntica do uniforme.

“Jogar naquela temporada há vinte anos, rodeado de jogadores incríveis, é algo que nunca vou esquecer e é ótimo ver que estamos comemorando a história do nosso time com esta nova camisa do primeiro uniforme. É algo que acho que todos os torcedores vão adorar.”, disse Ray Parlou, lenda do clube.

A versão da camisa que será usada em campo é feita com a tecnologia HEAT.RDY, otimizada para manter os jogadores confortáveis enquanto mostram seu talento no gramado, graças à tecnologia respirável que absorve a umidade e seca rapidamente. Já a camisa para torcedores inclui a tecnologia AEROREADY, que utiliza materiais antitranspirantes ou absorventes para manter a sensação de pele seca.

Pelo menos 70% deste produto é uma mistura de materiais reciclados e renováveis, reforçando o compromisso da adidas de ajudar a eliminar os resíduos plásticos. No início deste ano, a adidas anunciou que está adiantada em sua jornada para substituir o poliéster virgem por poliéster reciclado em seus produtos sempre que possível até o fim de 2024. Em 2022, 96% de todo o poliéster usado pela adidas foi poliéster reciclado.

A nova camisa do Arsenal já está disponível para venda no site da adidas Brasil, por R$ 399,99.

Compartilhe: