Indústria

Após futebol, Catar será sede da Copa do Mundo de Basquete Masculino de 2027

Com a decisão, o país dá mais um passo na estratégia de sediar grandes eventos esportivos

Após futebol, Catar será sede da Copa do Mundo de Basquete Masculino de 2027

02 de maio de 2023

1 minutos de Leitura

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou que o Catar será o país-sede do Mundial de Basquete Masculino de 2027. Todas as partidas serão em Doha. Esta será a primeira vez que o país árabe receberá o torneio.

A Fiba se mostrou impressionada com “os elementos em torno da natureza geográfica compacta, flexibilidade única com agendamento de locais de torneio para melhor atender os torcedores, bem como ênfase na sustentabilidade”.

“O Conselho Central ficou impressionado com a apresentação feita pela QBF [Federação de Basquete do Catar]. Gostaria de parabenizá-los em nome da diretoria pela qualidade do trabalho que já realizaram na elaboração desta licitação. Estamos muito felizes em poder conceder a Copa do Mundo de Basquete Masculino 2027 ao Catar”, disse Hamane Niang, presidente da Fiba.

Com o anúncio, o país segue em sua estratégia de receber grandes eventos esportivos. O primeiro deles foi a Copa do Mundo de Futebol Masculino da Fifa, realizada no ano passado. Para o torneio de basquete, todas as instalações que serão utilizadas no torneio estão prontas.

Compartilhe