Redes Sociais

Atletismo brasileiro se destaca em estudo da World Athletics sobre redes sociais

Entidade que comanda o atletismo mundial apresentou o alto grau de engajamento no Instagram e YouTube da CBAt

Atletismo brasileiro se destaca em estudo da World Athletics sobre redes sociais
Estudo intitulado “Painel de Mídia Social do Atletismo Mundial”, que foi encaminhado para todas as federações que são membras do órgão

26 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

O “Painel de Mídia Social do Atletismo Mundial”, estudo divulgado pela World Athletics, entidade que comanda o atletismo mundial, apresentou um grau alto de engajamento no Instagram e no YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em relação às outras federações mundiais.

O crescimento médio mensal do Brasil no Instagram é de 2.112, contra 86 da média das demais confederações e 231 da média das federações do mesmo porte da CBAt. O monitoramento foi realizado entre abril e novembro de 2022. As federações foram divididas em grupos, com base no número de atletas no Campeonato Mundial de Atletismo de Doha, em 2019.

O gráfico da World Athletics também mostrou um crescimento no número médio de engajamentos mensais do Instagram (curtidas, comentários e compartilhamentos) de 40.193 no Brasil, 9.452 nas federações do mundo e 20.325 nas do mesmo tamanho.

De acordo com a CBAt, os números do YouTube cresceram muito com a criação do canal TV Atletismo Brasil na plataforma em março deste ano. De 1º de abril a 21 de maio, as transmissões ao vivo na TV Atletismo Brasil tiveram 237 mil visualizações, enquanto os vídeos chegaram a 65,5 mil e os shorts a 5,8 mil. Além disso, foram registradas 3,1 milhões de impressões.

“Os resultados foram surpreendentes. Nós sabíamos que estávamos indo na direção correta, mas comparando com as outras confederações do mundo nosso resultado foi espetacular. A visibilidade da TV Atletismo Brasil foi 14 vezes o valor da média mundial. Mesmo comparada com o YouTube das confederações do nosso tamanho, a visibilidade é 5 vezes maior. Além disso, nosso engajamento nesta plataforma é 60 vezes maior do que a média mundial. Isso tem um valor estratégico muito grande para nós, porque precisamos alavancar nossa penetração nas mídias sociais para gerar mais visibilidade para a modalidade”, disse Cesar Sbrighi, gerente de comunicação e marketing da CBAt.

Compartilhe