Atletas

Ayrton Senna se torna Patrono do Esporte Brasileiro

Com o piloto, Brasil conta com 31 personalidades que foram oficialmente reconhecidas como patronas em suas áreas de formação ou destaque

Ayrton Senna se torna Patrono do Esporte Brasileiro

01 de maio de 2023

1 minutos de Leitura

O nosso eterno Ayrton Senna foi declarado Patrono do Esporte Brasileiro através da Lei 14.559/2023, sancionada pelo vice-presidente e presidente em exercício, Geraldo Alckmin.

A homenagem é fruto do PL 2.793/2019, proposto pelo deputado Filipe Barros (PL-PR). Para justificar a concessão do título ao piloto, o parlamentar destacou a atuação esportiva de Senna e sua representatividade para o esporte brasileiro.

“Ayrton Senna estabeleceu um novo patamar de excelência no esporte. Foi incansável na busca de ultrapassar seus próprios limites, sendo responsável por alguns dos momentos mais marcantes na memória do torcedor brasileiro”, declarou Filipe Barros.

Agora com o piloto na lista, o Brasil conta com 31 personalidades que foram oficialmente reconhecidas como patronas em suas áreas de formação ou destaque.

Na página oficial do Twitter, o Ministério do Esporte homenageou Ayrton Senna, um dos maiores atletas do automobilismo mundial
Compartilhe