Indústria

BRW Sports Group traz marca do surfista John John Florence para o Brasil e traça planos para 2023

Objetivo é se tornar o grupo de distribuição de marcas esportivas mais completo da América do Sul

BRW Sports Group traz marca do surfista John John Florence para o Brasil e traça planos para 2023

11 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

A empresa BRW Sports Group investe na expansão do portfólio e ampliação de segmentos de mercado para atingir um crescimento de 48% de faturamento em 2023.

Neste sentido, anunciou recentemente ao mercado o início da representação da marca norte-americana Florence Marine X, do 2x campeão mundial John John Florence e ex-fundadores da Hurley, marcando a entrada no setor de surf e esportes de aventura.

No último ano a BRW registrou um faturamento de R$ 44.5 milhões e realizou investimentos de R$ 3 milhões, para aquisição de direitos das marcas Florence e Everlast, na reforma dos escritórios de Curitiba e São Paulo, além da ampliação do Centro de Distribuição de 4 mil metros quadrados em Curitiba, no Paraná. No último ano, a BRW registou crescimento de 32% em faturamento.

“A entrada da marca Flo-rence Marine X é um marco para o grupo, pois pela primeira vez teremos uma licença de uma marca internacional para desenvolvimento e produção local”, disse Ronaldo Ferreira, CEO da BRW.

O executivo diz ainda que o Grupo já vinha almejando desde 2018 a inclusão de uma marca de surf e esportes de aventura, após uma viagem para a Califórnia.

“A marca do 2x campeão mundial John John Florence vem para incrementar nosso portfólio para esportes ao ar livre, uma vez que já operamos com Beach Tennis (JOMA), Natação/Triathlon (Arena), Corrida (Joma), Vôlei de Praia, Futevôlei e Altinha (Mikasa), Boxe (Everlast)”, complementa.

A meta é que a Florence Marine X represente 25% do faturamento total da BRW, devido ao alto potencial do mercado de esportes de aventura no Brasil.

“Sempre estamos olhando atentamente para o mercado de marcas esportivas premium. Para o Grupo, só vale trazer marcas ou licenças que agreguem valor para nossos clientes. Nosso objetivo é se tornar o grupo de distribuição mais completo da América do Sul com participação em todos os esportes praticados no país até 2025”, afirma Ferreira.

Por fim, o grupo acabou de firmar uma importante parceria com o acordo com a marca mais premium de esportes de aventura e surf, a Florence Marine X.

“O brasileiro está acostumado a pagar muito por pouco. O foco da Florence é o oposto: trazer o que há de mais tecnológico e moderno para o mercado de surf e outdoor aliando a qualidade, conceito, design e status. Todos os produtos são testados pela equipe do John John Florence, atletas e também pelo lendário time que criou a Hurley no passado”, finalizou.

Compartilhe