Indústria

Campeonato Chileno quer vender 20% de participação em direitos de mídia

Oferta da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile envolve direitos de tv, naming rights, patrocínios e licenciamentos

Campeonato Chileno quer vender 20% de participação em direitos de mídia

26 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), responsável pelas duas principais divisões do futebol chileno, está no mercado buscando investimento em troca de 20% em seu negócio de direitos de mídia. A informação é do portal Bloomberg.

Segundo a Bloomberg, a ANFP busca uma oferta pelos direitos de transmissão, naming rights, patrocínio e licenciamento. Ainda de acordo com a publicação, o objetivo da ANFP é “desenvolver novas fontes de receita, com ênfase na inovação tecnológica”. Atualmente, o Campeonato Chileno possui 16 clubes na primeira divisão.

O futebol sul-americano vive um momento em que os investidores estrangeiros estão cada vez mais dispostos a investirem. No Brasil, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) confirmou o fundo de investimentos Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, deseja adquirir 20% dos direitos comerciais da futura liga nacional por um período de 50 anos. Inclusive, oferece uma espécie de “prêmio” pela assinatura do acordo. Já a Liga Forte Futebol (LFF) também encaminha negócio semelhante com a Serengeti.

No Peru, a Liga 1 comercializou seus direitos de mídia em setembro passado para a agência 1190 Sports, com apoio da 777 Partners, uma empresa de investimentos sediada em Miami.

Compartilhe