Inovação

Chiliz terá nova blockchain e quer levar o esporte para a Web3

A Chiliz Chain visa fornecer infraestrutura para equipes e marcas esportivas construírem produtos Web3 que promovam maior interação e relacionamento com suas comunidades

Chiliz terá nova blockchain e quer levar o esporte para a Web3
A Chiliz é a tecnologia de blockchain pioneira por trás da Socios.com e do ecossistema digital de Fan Tokens esportivos

12 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

A Chiliz, referência em tecnologia de blockchain para a indústria esportiva, lançou sua rede pública da Chiliz Chain, marcando o início da próxima missão da empresa em aprimorar o relacionamento entre fãs, comunidades e seus times e marcas esportivas preferidas através da tecnologia blockchain.

As equipes e marcas da indústria do esporte poderão aproveitar a experiência da Chiliz na criação de comunidades digitais e de sua rede esportiva com mais de 150 dos maiores times do mundo para criar a próxima geração de experiências, produtos e serviços distribuídos pelo token nativo da Chiliz, o $CHZ

A Chiliz Chain introduzirá um sistema de 11 validadores ativos de node Proof of Stake Authority (PoSA), que vão incluir alguns dos mais respeitados nomes da blockchain e eventualmente as principais propriedades esportivas, responsáveis pela validação das transações e da criação de um ambiente seguro e confiável onde os desenvolvedores poderão construir projetos que formarão a espinha dorsal da Web3 no mundo dos esportes.

A Chiliz Chain pretende se tornar a casa das principais marcas esportivas na Web3, com a porta aberta para sua rede de parceiros da Socios.com, e outras grandes empresas do esporte e entretenimento, com o objetivo de explorar novas maneiras criativas de aproximar torcedores e comunidades através dos Fan Tokens e da tecnologia Web3.

A empresa promoverá isso através do Chiliz Labs, o projeto de incubação de US$ 50 milhões para iniciativas de blockchain em estágio inicial focadas em esportes e que podem ajudar a desenvolver o projeto. Uma série de projetos esportivos de Web3 a serem incubados pela iniciativa serão revelados nos próximos meses. Os projetos incluirão esportes baseados em metaverso, jogos de futebol e de gerenciamento de futebol, plataformas comunitárias voltadas para recompensas e engajamento, plataformas de jogos em redes sociais, plataformas de conteúdo produzido por inteligência artificial, colecionáveis esportivos digitais de qualidade 3D e programa de ingressos em NFT.

“Nós estamos muito orgulhosos em poder oficialmente apresentar para a comunidade esportiva mundial a Chiliz Chain, a Blockchain dos esportes. Trabalhamos duro e temos construído esse momento há um bom tempo, então este é um grande passo para nós. Através do nosso compromisso de longo prazo com a inovação, com nossa rede, com novas parcerias e promovendo projetos de blockchain focados em esportes, a Chiliz Chain pode crescer para formar a espinha dorsal da Web3 no esporte, fornecendo a infraestrutura necessária por trás da próxima geração de produtos, experiências e serviços para equipes, marcas e seus fãs”, disse Alexandre Dreyfus, fundador e CEO da Chiliz e da Socios.com.

Compartilhe