Indústria

Com a NBA, Hellmann’s quer criar conversas e se aproximar da Geração Z fã de basquete

Empresa tem feito ações nas redes sociais junto à fortes influenciadores e espera aproveitar o hype em torno do NBA House

Com a NBA, Hellmann’s quer criar conversas e se aproximar da Geração Z fã de basquete

02 de maio de 2023

4 minutos de Leitura

Em janeiro deste ano, a Hellmann’s, marca de alimentos da Unilever, anunciou uma parceria de longo prazo inédita com a NBA. Como parte do acordo, as partes apresentarão ao mercado lançamentos, campanhas, promoções e experiências que envolverão os fãs de basquete de todo o país durante a temporada.

A primeira delas, lançada em março, tem como mote “Na Hora H da NBA, tem que ser Hellmann’s” e explora os lances cruciais de uma partida de basquete, do ponto de vista do torcedor.

A chegada da Hellmann’s ao basquete, por meio da maior liga da modalidade no mundo, busca impactar um mercado que só cresce. Um total de 52% dos brasileiros conectados com 18 anos ou mais se declara fã de basquete. Isso representa 58 milhões de pessoas. Os dados são da Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom especializada em hábitos e comportamento de fãs de esportes.

“A parceria com a NBA, anunciada em janeiro, tem sido muito rica para Hellmann’s. Ela nos traz um cenário muito divertido para fortalecer nossa interação com o público mais jovem e com os fãs desse esporte, que só cresce no Brasil. Por meio dos produtos de edição limitada com rótulos temáticos dos principais times da liga, a marca se destaca no ponto de venda”, disse Carolina Riotto, Diretora de Marketing da Hellmann’s, em entrevista exclusiva ao MKTEsportivo.

Como essas pessoas são, em sua maioria, jovens Millennials e Geração Z, trata-se de uma faixa de idade muito estratégica para a marca. E também por isso, a Hellmann’s escalou atletas e influenciadores que se conectam diretamente com essa camada de público. Entre eles, está o velocista Paulo André.

Com a empresa, o atleta realizou um sonho de infância: viajar para os Estados Unidos para acompanhar o All-Star Game da NBA, primeiro grande evento da liga norte-americana de basquete desde o anúncio da parceria. PA já havia participado do lançamento da Hellmann’s Supreme, linha premium da Hellmann’s, em 2022.

“A escalação de influenciadores que são apaixonados por basquete tem gerado muita conversa nas redes sociais. Estamos trabalhando com o velocista Paulo André, que já tinha se unido à Hellmann’s no lançamento da maionese Supreme, e que fez a cobertura minuto a minuto do NBA All-Star 2023, levando esse momento tão especial do basquete para os fãs”, acrescentou Carolina.

A marca já realizou ativações nas redes sociais buscando engajar o jovem fã de basquete com os produtos da marca. Por ser tão forte e tradicional, a Hellmann’s tem espaço para transitar nesses dois mundos, em universos diferentes.

“Nosso draft de creators, que nos ajuda a conversar com os fãs de NBA, ainda conta com Guilherme Giovannoni, Fê Medeiros, Karol de Souza, Mustache, NBA das Mina, NBA do Povo e Food Stadium. A temporada de basquete está começando a esquentar, com a aproximação dos playoffs e das finais, assim como a parceria entre Hellmann’s e NBA”, detalhou.

A partir de 1º de junho, o esforço mais forte da parceria envolverá o NBA House, que estará novamente no estacionamento do Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo.

Com 4 mil metros quadrados, a iniciativa promete melhorar ainda mais a experiência dos fãs em relação a 2022, com mais shows, mais música, um enorme telão e mais ativações dos patrocinadores, além de uma área vip maior (NBA Lounge), com vista privilegiada. A expectativa de público gira em torno de 44 mil pessoas.

“Para os próximos meses, ainda teremos ativações na NBA House, promoções, ações e experiências que vão marcar pontos com os fãs de basquete de todo o país. Acreditamos que podemos tornar a experiência de assistir às partidas ainda melhor com os produtos Hellmann’s, que são nossos MVPs, transformando os snacks que os fãs consomem durante os jogos em uma experiência incrível”, finalizou.

Compartilhe