Streaming

Com NWB, Centauro amplia transmissões de Paulistão Feminino

A content tech fará as operações das lives e produzirá uma série de conteúdos para as redes sociais da varejista

Com NWB, Centauro amplia transmissões de Paulistão Feminino

04 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

A Centauro ampliou sua cobertura como parceira de mídia do Paulista Feminino. Em 2022, quando fechou com a Federação Paulista de Futebol (FPF), as transmissões dos jogos eram feitas pelo Facebook. Para este ano, Youtube e TikTok da empresa também entram no acordo.

Outra novidade é a parceria da NWB, empresa do Grupo SBF, para as transmissões dos confrontos. A content tech fará as operações das lives e produzirá uma série de conteúdos para as redes sociais da Centauro.

Com a empresa, a transmissão contará com nomes como Alê Xavier e Luana Maluf, do ‘Passa a Bola’, André Hernan, Bianca Santos, Bira, Chico Pedrotti, Cris Dias, Day Natale, Luiza Santana, Marcelo Hazan, Marília Galvão e Yara Fantoni.

“Seguimos com o nosso objetivo de colaborar para que o futebol feminino de São Paulo alcance patamares de visibilidade semelhantes ao do masculino e não estamos medindo esforços para isso. Para este ano, queremos melhorar ainda mais nosso conteúdo. Para isso, apostamos na NWB para desenvolver todo o planejamento para alcançarmos o nível de competições que já são praticadas”, disse Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.

No total, a Centauro exibirá 15 partidas do Paulistão Feminino, sendo um jogo exclusivo por rodada na fase de classificação, além das semifinais e finais (de forma não exclusiva), com formato ida e volta.

A cada rodada, as plataformas trarão um escopo de conteúdo desenvolvido para engajar a audiência. Já nas transmissões, a Centauro promoverá conteúdos recorrentes, informações e notícias sobre o que acontece no campeonato, além de resumos e destaques das partidas e rodadas, junto à classificação e tabela de jogos atualizada.

“Os conteúdos multiformatos e multiplataformas serão a base de todo o projeto. Mais importante do que envolver a comunidade durante a transmissão é também engajar nos momentos pré e pós cada disputa”, acrescentou Rafael Ferreira, diretor de planejamento estratégico da NWB.

Com o acordo de parceiro de mídia firmado em 2022, a Centauro passou a ser a primeira marca anunciante a deter os direitos de transmissão de um campeonato de futebol no Brasil, além do contrato de patrocínio. O vínculo tem duração de três anos e vai de 2022 a 2024.

No ano passado, as transmissões no Facebook tiveram média de 1,7 milhão de alcance, com média de 458 mil views por jogo. O recorde foi o duelo entre Corinthians e Ferroviária, com 4,2 milhões de alcance e 848 mil visualizações.

Compartilhe