Aposta Esportiva

CPI da Manipulação de Resultados terá primeira sessão na Câmara dos Deputados

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Resultados realizará, nesta terça-feira (23), a primeira sessão

CPI da Manipulação de Resultados terá primeira sessão na Câmara dos Deputados
CPI irá investigar manipulação de jogos no futebol brasileiro - Lula Marques / Agência Brasil

23 de maio de 2023

1 minutos de Leitura

Acontecerá nesta terça-feira (23), a partir das 14h30, a primeira sessão para apresentação do plano de trabalho da comissão e votação dos primeiros requerimentos. Ela será realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Resultados.

O próximo passo será o agendamento das audiências para ouvir testemunhas, citados e apontados como réu na denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) fruto das Fases I e II da Operação Penalidade Máxima. Espera-se que o promotor Fernando Cesconetto, do MPGO, e o procurador-geral de Goiás, Cyro Terra Peres, sejam os primeiros a depor na comissão.

Os membros da CPI desejam ter em mãos uma cópia integral do inquérito aberto pelo MPGO para examinar o que já foi apurado. A Polícia Federal (PF) também investida.

A federalização das investigações foi um pedido do Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública acatou o requerimento da CBF e determinou a abertura de inquérito na PF.

Compartilhe