Indústria

Cruzeiro se acerta com Minas Arena e voltará a mandar seus jogos no Mineirão

Clube volta ao estádio a partir do dia 10 de maio, contra o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro

Cruzeiro se acerta com Minas Arena e voltará a mandar seus jogos no Mineirão

03 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

Fim da polêmica: com mediação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Cruzeiro e Minas Arena se acertaram na última sexta-feira (28/4).

Desta maneira, o Cruzeiro, a partir de um contrato válido até dezembro de 2025, voltará a mandar seus jogos no Mineirão. O retorno já tem data para acontecer: dia 10 de maio, contra o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O consenso foi viabilizado por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) com a contribuição do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, que conta, ainda, com representantes da Assembleia Legislativa, da concessionária Minas Arena, dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, e das federações de futebol.

“Reconhecemos a disponibilidade e intermediação do Governo do Estado nas negociações, o que mostra um caminho importante de diálogo e colaboração resultando em um recomeço cheio de expectativas para a volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha, a casa do futebol mineiro”, disse o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd.

“Esse novo acordo traz um claro avanço comercial nas tratativas, reconhece o valor do Cruzeiro, e representa a nossa volta ao Mineirão. Nada disso seria possível sem a mobilização do Governo do Estado, através da Seinfra, na instauração do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer”, acrescentou Gabriel Lima, CEO do clube mineiro.

Compartilhe