Indústria

Dona da SAF do Vasco, 777 Partners está perto de comprar o Everton

Grupo americano deve desembolsar aproximadamente £ 600 milhões para comprar o time inglês

Dona da SAF do Vasco, 777 Partners está perto de comprar o Everton
Everton luta contra o rebaixamento na Premier League

19 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

Dono da sociedade anônima do futebol (SAF) do Vasco, o fundo norte-americano 777 Partners, com sede em Miami (EUA), deve ampliar o seu portfólio na modalidade.

O grupo financeiro, que tem em torno de US$ 6 bilhões em ativos sob sua gestão, encaminha a compra do Everton, da Premier League, da Inglaterra. A informação foi divulgada nesta semana por diversos veículos da mídia britânica.

Se confirmado, além do clube brasileiro, o time inglês entraria em um negócio que já envolve o Hertha Berlin, da Bundesliga, Genoa, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, e Red Star, da terceira divisão francesa, além do Sevilha, da Espanha, e o avanço com o Melbourne Victory, da Austrália.

A especulação mais forte é de que a 777 Partners poderá pagar £ 600 milhões pelo Everton. Existe a concorrência da MSP Sports Capital, empresa de investimentos com sede nos Estados Unidos.

Negociações começaram nos últimos meses

Representantes da 777 Partners mantiveram conversas recentes com o atual proprietário da equipe, Farhad Moshiri, investidor de origem iraniana.

Moshiri quer vender sua participação de 94% no Everton, mas como a equipe está próxima da zona de rebaixamento da Premier League, o negócio caminha com certa lentidão.

Além disso, o clube sofre acusações de violação das regras de lucro e sustentabilidade financeira da liga, que podem resultar em um processo de £ 300 milhões movido por Southampton, Leicester, Leeds, Nottingham Forest e Burnley, que se sentiram lesados pelas práticas financeiras dos Toffees.

Compartilhe