Indústria

Em ação por sustentabilidade, adidas transforma atividade física em doações

As contribuições apoiarão projetos que informam e envolvem as comunidades no tema da sustentabilidade por meio dos esportes

Em ação por sustentabilidade, adidas transforma atividade física em doações
Entre 1º e 12 de junho, empresa doará um euro a cada 10 minutos de atividade registrados no aplicativo Adidas Running

29 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A adidas apresentou a Move For The Planet, uma iniciativa baseada na atividade coletiva das comunidades esportivas do mundo todo.

A marca está incentivando as pessoas a transformarem suas atividades em ação social, assumindo o compromisso de doar um euro à Common Goal a cada 10 minutos de atividade registrados em 34 esportes diferentes no aplicativo adidas Running entre 1° e 12 de junho, até o limite de € 1.5 milhão.

As contribuições apoiarão projetos que informam e envolvem as comunidades no tema da sustentabilidade por meio dos esportes.

“A Move For The Planet é uma oportunidade de aproveitar a paixão mundial pelos esportes para apoiar algumas das comunidades mais necessitadas. O impacto da crise climática é mais grave em determinadas regiões, mas algo que une a todos nós é a nossa paixão pelos esportes. Então, entre 1° e 12 de junho, vamos incentivar a nossa comunidade esportiva mundial a participar do movimento em prol da coletividade. O tipo de atividade não importa; o importante é se movimentar para fazer a diferença”, disse Ashley Czarnowski, diretor sênior de marketing de propósito global da adidas

A Common Goal direcionará as contribuições arrecadadas pela Move For The Planet a projetos em países como Colômbia, Grécia, África do Sul e Paquistão.

Seja reformando as quadras esportivas das comunidades com materiais reciclados ou fornecendo treinamentos em como reduzir os resíduos plásticos nas instalações esportivas, os diversos programas selecionados focam-se em alguns dos lugares mais afetados pelas mudanças climáticas.

A Move For The Planet faz parte das iniciativas de sustentabilidade mais gerais da adidas. No começo deste ano, a adidas anunciou que está bem avançada na jornada de substituir o poliéster virgem por poliéster reciclado em seus produtos sempre que possível até o fim de 2024. Em 2022, 96% de todo o poliéster usado pela adidas foi poliéster reciclado.

No entanto, o uso de materiais reciclados não significa que o problema foi solucionado, e a Move For The Planet representa uma ampliação do foco da adidas além de sua meta de poliéster reciclado para 2024.

Compartilhe