Licenciamento

Em homenagem ao Theatro da Paz, Clube do Remo apresenta novo uniforme

Para o novo manto, a pesquisa foi desenvolvida pelo de departamento de marketing do clube, que trabalhou o conceito e o layout

Em homenagem ao Theatro da Paz, Clube do Remo apresenta novo uniforme

17 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

O Clube do Remo apresentou seu uniforme principal para a sequência da temporada 2023. Nos últimos quatro anos, o clube tem buscado trabalhar a história do Estado do Pará e Amazônia como temas de suas peças.

Para o novo manto, a pesquisa foi desenvolvida pelo de departamento de marketing do Rei, que trabalhou o conceito e o layout da nova camisa. Os detalhes e toda a imponência do Theatro da Paz foram traduzidos, desenhado pelo designer do Clube, Fernando Santiago, que valoriza as raízes e cultura local.

O uniforme denominado de “Espetáculo”, homenageia o templo da cultura paraense, uma das maiores joias arquitetônicas da Amazônia, fundado durante o período áureo do Ciclo da Borracha, ao tempo da Belle Époque, quando ocorreu um grande crescimento econômico na região: o Theatro da Paz, que completou 145 anos, representado por um selo no canto inferior da camisa.

Predominante azul marinho, cores tradicionais do Leão, o novo manto tem tecido Jacquard, material ideal para a prática esportiva em alta performance. A camisa tem gola retrô e no cobre gola, menção a alcunha Rei da Amazônia, e uma etiqueta especial da coleção Belle Époque, que faz referência aos anos áureos, simbolizando a seringueira e o ciclo da borracha.

Nos punhos das mangas remete aos afrescos florais contidos nas paredes do theatro. A pintura caracteriza muito bem o contraste europeu e o amazônico. Para essa caracterização foi utilizada a técnica embossing.

Apesar de o theatro ter inspiração, no teatro escala de Milão, a bandeira da França, também na manga, ressalta a influência francesa na capital paraense especialmente na arquitetura e em objetos de decoração que sobrevivem ao tempo nos espaços culturais, mas sem deixar de lado as raízes amazônicas.

“Para nós do Rei da Amazônia é uma honra fazer parte da história do patrimônio e cultura do estado do Pará, o Theatro da Paz. Essa homenagem visa o que o nosso torcedor possa conhecer e valorizar um pouco mais da história do theatro, nossa cultura e assim valorizar cada vez mais a nossa região”, revelou Renan Bezerra, diretor de marketing do Remo.

“Desenvolver o uniforme de jogo para um Clube é sempre um enorme desafio. No Remo, estamos apresentando a terceira coleção desde que começamos a parceria. Em todos os lançamentos, sempre buscamos trazer referências, seja com conexões a momentos históricos da equipe ou aspectos locais que possam ser homenageados. Nesta temporada, optamos pelo aniversário do Theatro da Paz, edificação histórica da cidade e um dos monumentos mais antigos do país”, disse Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

Compartilhe