Indústria

Em movimento por internacionalização, clubes europeus fazem pré-temporada nos EUA

Equipes desembarcarão nos EUA para o Soccer Champions Tour, que acontece entre julho e agosto

Em movimento por internacionalização, clubes europeus fazem pré-temporada nos EUA
Calendário de jogos do Soccer Champions Tour 2023

15 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

De olho no consumo esportivo do mercado norte-americano, por expansão e receita, alguns dos principais clubes europeus farão a pré-temporada de 2023/2024 nos Estados Unidos.

O Soccer Champions Tour de 2023 reunirá, entre 22 de julho e 2 de agosto de 2023, clubes como Arsenal (ING), Barcelona (ESP), Juventus (ITA), Manchester United (ING), Milan (ITA), e Real Madrid (ESP) nas cidades de Dallas, Houston, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Orlando.

Vale lembrar que, no ano passado, Barcelona e Real Madrid disputaram uma partida em Las Vegas, e Arsenal x Chelsea se enfrentaram em Orlando;. Já em 2019, antes da pandemia, o país recebeu Real Madrid x Atlético de Madrid e Juventus x Inter de Milão.

O Soccer Champions Tour tem como objetivo “apoiar o crescimento global contínuo de franquias esportivas de primeira linha, organizando eventos competitivos de alto nível para os milhões de fãs que vivem fora dos mercados domésticos dos maiores clubes”.

“Embora a turnê deste ano consista em clubes masculinos, esperamos expandir no próximo verão para trazer os melhores clubes femininos do mundo para uma audiência global”, disse Alan Waxman, co-fundador e CEO da Sixth Street, responsável pelo torneio.

Compartilhe