Indústria

Em nova campanha, Penalty foca no poder coletivo do esporte e saúde física e mental

Posicionamento é fruto de estudos que mostram a importância da atividade física para qualquer público

Em nova campanha, Penalty foca no poder coletivo do esporte e saúde física e mental
Marca revelou que estudos ajudaram a entender o público e a aperfeiçoar o direcionamento da companhia para atingir faturamentos recordes

16 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A Penalty apresentou sua nova campanha publicitária que busca enfatizar a importância do esporte e da prática de atividade física para qualquer segmento de público. A “Junta que dá Jogo” foca no poder coletivo do esporte e na melhoria proporcionada pelo esporte no que se refere à saúde física e mental dos atletas.

De acordo com a marca, o posicionamento é fruto de estudos que mostram a importância da prática esportiva. Para se chegar ao resultado final, foram realizadas pesquisas para conhecer as principais tendências da prática esportiva no Brasil e no mundo, além da busca pelo entendimento de como o praticante consome e dialoga com as diversas plataformas de comunicação.

Ainda segundo a Penalty, o trabalho foi baseado em conceitos como as verdades da marca, atualidades e audiência, com o intuito de ressaltar o DNA da empresa, que faz parte do Grupo Cambuci, e a sua essência.

“Queremos mostrar que a prática esportiva é uma vivência cultural, na qual o esporte é o meio utilizado para estar junto dos amigos. As pesquisas que realizamos mostraram que 35% das pessoas entrevistadas colocam a amizade como um dos principais fatores para iniciar atividades físicas, bem como inspiração para continuar realizando esportes”, disse Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

“Esses dados, entre outros, que deram origem à campanha, mostram, sem dúvida, que o espírito coletivo é o que nos motiva. E, nesse aspecto, temos lugar de fala, pois somos especialistas em esportes coletivos. Desejamos estar presentes na rotina das pessoas, com uma linguagem atraente, simples, mas eficaz, e contribuir para que tenham uma vida saudável por meio dos esportes”, acrescentou o executivo.

Quem assina a criação é a agência AlmapBBDO.

Compartilhe