Atletas

Ex-astro da NFL e jogadora da seleção dos EUA tornam-se investidores do Burnley

Tradicional clube inglês foi recentemente campeão da segunda divisão e conquistou o acesso à Premier League

Ex-astro da NFL e jogadora da seleção dos EUA tornam-se investidores do Burnley
O lendário defensive end JJ Watt e Kealia Watt são os novos investidores do Burnley FC

04 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

O lendário defensive end JJ Watt e Kealia Watt, jogadora da seleção de futebol dos EUA, são os novos investidores do Burnley, tradicional time inglês que recentemente foi campeão da Championship (segunda divisão inglesa) e conquistou o acesso à Premier League.

Watt, que foi eleito três vezes o jogador de defesa do ano da NFL na carreira, e Kealia viajaram em março à Inglaterra e assistiram à vitória por 3 a 0 do Burnley sobre o Wigan, no estádio Turf Moor.

“Quando você coloca seu dinheiro em uma entidade que existe desde 1882, isso significa que você tem enorme respeito por sua história e tradição. Entendemos que não estamos investindo apenas no técnico e no treinador, mas também na cidada e em seu povo. Levamos essa responsabilidade muito à sério e vamos trabalhar duro para conquistar a confiança e o apoio de todos”, escreveram JJ e Kealia, que são marido e mulher.

O casal também abordou sobre o trabalho do técnico Vincent Kompany, que comandou a campanha incrível dos Clarets na Championship, e elogiaram também o presidente do clube, Alan Pace.

“Nós temos enorme respeito pelo que foi construído por Alan, Vincent e toda a organização, e estamos ansiosos para trabalhar com eles. Acreditamos que o Burnley é um clube especial, com torcedores incríveis, e queremos continuar a elevar o perfil global da equipe em seu retorno à Premier League”, acrescentaram.

JJ Watt atuou por 12 anos na NFL e anunciou sua aposentadoria em janeiro deste ano, depois de ser um dos jogadores mais dominantes de sua geração. É esperado que ele faça parte do Hall da Fama da modalidade.

Já Kealia vestiu as camisas do Houston Dash e Chicago Red Stars em sua carreira no futebol. Pela seleção norte-americana, a meia-atacante soma três partidas.

Compartilhe