Inovação

Experiência imersiva de simulação de corrida de F1 chegará aos EUA

F1 Arcade, o primeiro local experimental oficial de F1 premium do mundo, já está em funcionamento em Londres

Experiência imersiva de simulação de corrida de F1 chegará aos EUA

15 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 anunciou que lançará o primeiro F1 Arcade em solo americano, mais precisamente em Boston, ratificando a sua estratégia de crescer cada vez mais no país que recebe mais etapas da categoria no calendário.

O primeiro Arcade foi inaugurado em Londres, tendo recebido mais de 100 mil visitantes desde sua abertura em novembro. Para os EUA, o objetivo é chegar a 20 locais permanentes nos próximos cinco anos.

O novo Arcade em solo americano se inspira no mundo da Fórmula 1, com 69 simuladores de corrida projetados especialmente para o local, cada um equipado com efeitos audiovisuais para envolver totalmente os convidados. Combinado com uma oferta premium de comida e bebida, o local promete igualar a famosa hospitalidade da F1 desfrutada nos Grandes Prêmios de todo o mundo.

“A Fórmula 1 está desfrutando de um crescimento significativo globalmente e estamos constantemente inovando para garantir que estamos trazendo a mais alta qualidade de esporte e entretenimento para novos e diversos públicos. O F1 Arcade faz exatamente isso colocando nossos fãs ao volante de simuladores de corrida personalizados, para que possam sentir a emoção de um carro de F1 em primeira mão, juntamente com uma oferta de hospitalidade premium para combinar com nosso paddock de renome mundial”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

EUA como país mais estratégico para a F1

O lançamento do primeiro F1 Arcade nos EUA ocorre porque o país continua a ser um dos mercados onde a categoria teve o crescimento mais rápido, com 1 em cada 2 fãs começando a seguir o esporte nos últimos quatro anos.

Esses novos fãs, tanto nos EUA quanto em outros mercados, estão mudando o perfil da crescente base de fãs do esporte, com a maioria deles com menos de 35 anos, com uma porcentagem maior de mulheres em comparação com a base de fãs estabelecida.

Os EUA também se tornaram o principal mercado de seguidores nos canais de mídia social da F1, ultrapassando o Reino Unido e o Brasil, com um aumento de 45% em relação a 2022.

Compartilhe