Indústria

Fifa apresenta logotipo oficial da Copa do Mundo de 2026

Entidade ainda lançará símbolos individuais das 16 cidades-sede do torneio, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México

Fifa apresenta logotipo oficial da Copa do Mundo de 2026

18 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

A Fifa divulgou a identidade oficial da Copa do Mundo de 2026, a primeira da história a ser disputada em três países-sede (Estados Unidos, Canadá e México). Também será a primeira com 48 seleções em campo.

A marca conta com a taça do Mundial no centro, combinada com o ano do torneio, que será disputado de 11 de junho a 19 de julho de 2026. É a primeira vez na história que o troféu original é retratado no símbolo. Segundo a entidade, a presença de muitas cores nas aplicações demonstra a preocupação da entidade com a diversidade.

De acordo com a entidade, “a imagem do troféu e do ano permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos”.

A Fifa também apresentou a campanha “We are 26” (“Somos 26”, em tradução livre), que capacitou pessoas, lugares e comunidades a desempenharem um papel integral no lançamento da marca oficial da Copa do Mundo de 2026.

Ela capturou retratos de rostos e lugares que contam suas próprias histórias do Mundial da Fifa, mostrando indivíduos e experiências que aguardam os torcedores em 2026 e convidando todos a fazerem parte da competição e de tudo que a cerca.

“Somos 26 é um grito de guerra. É um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: ‘Estamos unidos como um só para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da Fifa de todos os tempos’. O torneio permitirá que cada país anfitrião e seleção participante escreva sua própria página nos livros de história das Copas do Mundo da Fifa, e esta marca única é um passo importante nesse caminho para 2026”, disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Ainda nesta quinta-feira (18), serão lançados os logotipos individuais das 16 cidades-sede do torneio.

“Em apenas algumas horas, as 16 incríveis cidades-sede tornarão tudo ainda mais colorido e emocionante ao lançar as marcas individuais desenvolvidas pela Fifa. Essas identidades únicas das cidades incorporam pessoas e lugares divertidos e fantásticos que oferecerão aos fãs uma experiência como nenhuma outra em 2026. Enquanto comemoramos juntos aqui em Los Angeles esta noite, um continente inteiro comemora que o mundo inteiro se unirá na América do Norte para o maior show da Terra em apenas três anos”, acrescentou Infantino.

“A Copa do Mundo da Fifa 2026 será um festival de futebol que levará o esporte a novos patamares na região da Concacaf e além. Com 104 partidas a serem disputadas em 16 cidades no Canadá, México e EUA, oferecerá uma grande oportunidade de envolver as pessoas e trazer novos fãs para o nosso esporte. Essa marca inovadora e a campanha inclusiva We Are 26 são marcos importantes que nos aproximam e enviam um sinal claro de que essa competição incrível está realmente no horizonte”, finalizou Victor Montagliani, vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf.

Compartilhe