A Fifa oficializou que o Brasil está entre as quatro candidaturas que disputarão o direito de sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. As outras são África do Sul, uma candidatura tripla composta por Bélgica, Holanda e Alemanha, e uma dupla formada por Estados Unidos e México, que receberão a competição masculina em 2026.
“A Copa do Mundo Feminina 2027 alcançou um marco importante, pois todas as associações-membras que manifestaram interesse em sediar o evento assinaram o contrato de licitação, um documento que garante que os princípios fundamentais do processo de licitação sejam observados”, declarou a Fifa.
“A Fifa enviará agora o conjunto completo de documentos de licitação e hospedagem para as respectivas associações-membras, e todos eles serão convidados a participar de um workshop de licitação e programa de observação que acontecerá em agosto, durante a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, acrescentou a entidade.
De acordo com a Fifa, as quatro propostas deverão ser apresentadas oficialmente até o dia 8 de dezembro. Em seguida, haverá um processo de avaliação completo, incluindo visitas de inspeção nos locais, antes da publicação das conclusões em um “Relatório de Avaliação de Propostas”, previsto para maio de 2024.
A votação pública e a posterior divulgação da sede do Mundial de 2027 serão realizadas em 17 de maio do ano que vem.